Will Anthonio Zeppeli (ウィル・
Zeppeli é um mestre do Hamon vindo da Itália que tornou sua missão de vida encontrar a Máscara de Pedra e destruí-la. Ao descobrir sobre Dio Brando, ele decide se tornar um aliado e mentor de Jonathan, ensinando-lhe sobre a arte do Hamon e lutando junto dele contra o exército de zumbis de Dio.
Ele é o pai de Mario Zeppeli e o avô de Caesar Anthonio Zeppeli, um aliado primário na segunda parte, Battle Tendency.
Aparência
Zeppeli é um homem de altura média à acima da média, porte musculoso e definido, com um rosto afiado. Ele possui cabelo escuro e ondulado, e um bigode guidão bem-cuidado. Araki se arriscou em dar um bigode ao Zeppeli; Era incomum na época dar bigodes a protagonistas de Shonen, pois ele normalmente fazia o personagem parecer mais velho ou inconfiável. Para o bigode, em particular, Araki foi inspirado por Salvador Dalí e Iyami de Osomatsu-kun.[4]
Entre duas roupas, ele veste um terno, uma gravata borboleta, uma cartola; primeiro retratada com uma estampa de arco-íris, e depois com uma estampa xadrez. Entretanto, no anime é usada apenas a estampa xadrez.
Esquemas de Cores
Personalidade
Will Anthonio Zeppeli é um mestre do Hamon inabalável porém excêntrico e dedicado a batalha contra o mal.
Como um mestre do Hamon, Zeppeli é confiante e bravo, notavelmente achando que a coragem é proporcional às dificuldades que uma pessoa encara.[5]
O mestre de Hamon notavelmente mantem uma abordagem metódica e calma em batalha apesar dos estilos de luta teríveis de seus inimigos embora sua experiência o ajude. Por exemplo, ele tenta ensinar Jonathan a se pôr no lugar do inimigo para adivinhar suas ações.[6] Tendo sua morte prevista pelo mestre Tonpetty, Zeppeli bravamente encara seu destino e se sacrifica para salvar Jonathan. No final, Zeppeli teve uma força de vontade forte o suficiente para rastejar até Jonathan apesar de estar sem metade de seu corpo.[7]
Zeppeli é um indivíduo reto e dedicado a lutar contra o mal.[8] Após sobreviver ao ataque de um vampiro, Zeppeli passou o resto de sua vida para investigar a Máscara de Pedra e então aprender o Hamon para batalhar contra seus capangas zumbis.[9] Em adição, ele contrasta coragem humana com a força inumana dos vampiros e zumbis.[6] Quando Dio sugere que ele matou muitas pessoas para curar suas feridas, Zeppeli fica furioso e rapidamente tenta atacar o vampiro.[10]
Zeppeli estima grandemente o Hamon, o louvando como a culminação do espírito humano e alegando que é necessário ter aguentado uma vida difícil para usá-lo.[11] De fato, Zeppeli liga a habilidade de se manter calmo a habilidade de manter uma respiração regular.[5]
Do contrário, Zeppeli demonstra ser um indivíduo um tanto peculiar. Contra todas convenções, Zeppeli aborda um Jonathan ferido e o dá o poder do Hamon sem nem conhecê-lo.[12] Seu metódos de ensino não são diferentes, ocasionalmente envolvendo formas inusitadas de ensinar seu estudante, por exemplo, mostrando o ataque Zoom Punch ao socar Jonathan antes de explicar seus princípios[9] ou forçando Jonathan a segurar um copo de vinho, escondendo seu uso como um radar. Ademais, ele mostra um número de outras pequenas excentricidades como gratuitamente saltando alto com suas pernas cruzadas, tendo o hábito de apimentar seus lanches demais,[12] ou trazendo uma garrafa de vinho sem rolha e por final perfurando sua parte de baixo para beber o vinho.[13] Quando discutindo sobre o personagem, Araki disse que estava inspirado para criar um professor "bobo" que treinaria Jonathan, algo similar ao "mestre bêbado" nos filmes de Jackie Chan ou o Sr. Miyagi de Karatê Kid.[4]
Habilidades
Tendo estudado a técnica por anos com mestres no Tibete e ele mesmo tendo treinado Jonathan, Zeppeli é um especialista no assunto de Hamon. Além para ataques, ele é capaz de usá-lo para outras coisas como pular, caminhar sobre a água, curar feridas, reviver plantas, e até uma previsão do futuro limitada.
Ataques
A aplicação mais básica do Hamon. Zeppeli ataca com seus membros ou com um objeto imbuído com Hamon.
Zeppeli carrega uma onda de Hamon através de seu braço e a libera dentro de um objeto sólido, como uma parede ou partição. O Hamon pode viajar através desse objeto e chegar a qualquer coisa que estiver do outro lado, e aquele golpeado pelo Hamon sai voando em uma espiral. Se o inimigo for um morto-vivo, o Hamon entrará em sua corrente sanguínea e o destruirá por dentro. Zeppeli usa esse ataque pela primeira vez ao transferir o Hamon através de um sapo para quebrar a rocha abaixo dele.
Técnicas
Zeppeli soca seu alvo nos intestinos com seu dedo menor levantado, permitindo que ele chegue no seu diafragma. Ao fazer isso, o alvo irá momentaneamente perderá seu fôlego e ficará em agonia, mas será então capaz de produzir Hamon. Feridas em pesoas normais podem ser curadas mais rapidamente. Também é possível deduzir quanto Hamon um principiante poderá produzir, permitindo determinar o potencial do alvo. Entretanto, a técnica requer precisão e é difícil de realizar. Até mestres de Hamon experienciados como Zeppeli podem falhar, algo que ocorre quando ele tenta usá-la em Speedwagon.
O Hamon pode curar ossos fraturas assim como diminuir a sensação de dor. Zeppeli cura o braço fraturado de Jonathan, que demoraria mais um mês ou dois para se curar completamente, ao ajustar sua respiração através de um golpe com seu dedo nos pulmões dele.
Zeppeli imbuí um líquido ou objeto contido, como vinho, com o Hamon. O Hamon passará pelo corpo de Zeppeli e seus arredores, o permitindo sentir seus arredores e detectar outras pessoas mesmo através de paredes.
Com a ajuda de Jonathan, Zeppeli pode juntar todas as folhas ao seu redor e magnetizá-las juntas para formar uma só folha gigante, que pode ser improvisada como uma asa-delta. Os corpos humanos possuem um campo magnético tênue e podem funcionar como um ímã quando a potência desse campo magnético é incrementada com este Overdrive. Esse campo magnético é transferido nas pedras, criando uma massiva lâmina magnética.
A última e mais poderosa técnica de Zeppeli. Pouco antes de sua morte, ele transfere toda sua energia vital para Jonathan. Usando essa técnica, Jonathan obtêm todo o poder de Zeppeli - fazendo com que força, agilidade e técnica do Hamon aumente dramaticamente. Essa perca rápida de energia vital também naturalmente muda a aparência física de Zeppeli, fazendo sua pele ficar fina e enrrugada e com que seu cabelo fique branco como se ele houvesse envelhecido em um curto tempo. Essa é uma das poucas técnicas "Overdrive" sem o kanji para "Hamon" em seu nome.
História
Passado
Nascido em uma família erudita, Zeppeli era interessado em descobrir o desconhecido desde sua juventude. Quando ele cresceu, ele se juntou a um grupo arqueológico na universidade de seu pai e foi capaz de viajar à vários lugares pelo mundo.
Em uma de suas viagens, o grupo foi ao México para excavar uma ruína asteca subterrânea. Dentre suas descobertas foi a Máscara de Pedra.
Na viagem para casa, várias pessoas da tripulação começaram a morrer, até eles perceberem que alguém havia usado a máscara. E acabou por ser o líder do grupo, o pai de Zeppeli. Todos os 58 membros da tripulação foram mortos, mas Zeppeli conseguiu escapar ao pular no mar. Seu pai foi morto pela luz solar da manhã logo após. Zeppeli foi eventualmente resgatado vários dias depois por um barco de pesca.
Dois anos após esse evento horrorizante, Zeppeli viaja pelo mundo para encontrar um jeito de destruir a máscara. Enquanto em uma cidade na Índia, ele conhece um homem estranho com a habilidade de curas até as doenças e ferimentos mais graves. Esse homem dirigiu Zeppeli ao seu mestre, Tonpetty, que o ensina a usar o Ripple. Entretanto, durante seu treinamento, Tonpetty prevê a morte de Zeppeli e o avisa que caso ele complete seu treinamento sua morte será certa. Zeppeli aceita seu destino e concorda em completar o treinamento junto de Dire.
Phantom Blood
Após ouvir que Jonathan Joestar havia derrotado Dio Brando, o atual dono da máscara de pedra, Zeppeli se apresenta a Jonathan e se voluntária a ensiná-lo sobre o Hamon após usá-lo para curar o braço quebrado de Jonathan. Zeppeli então acompanha Jonathan e Robert E. O. Speedwagon em sua jornada para derrotar Dio e destruir a Máscara de Pedra. Zeppeli brevemente luta contra Jack o Estripador antes de entarefar Jonathan com a luta em uma tentativa de ensiná-lo a usar o Hamon mais efetivamente. Ele também tenta ajudar Speedwagon a usar o Hamon da mesma forma que com Jonathan, mas comete um erro e simplesmente o deixa sem ar.
Quando Dio se revela ao grupo, Zeppeli consegue atacá-lo sozinho - entretanto, seu braço é rapidamente congelado na batalha contra Dio, totalmente incapcitando suas técnicas de Hamon e o tirando de comissão até Speedwagon ajudá-lo. Quando Dio convoca os Cavalheiros das Trevas, Zeppeli e Speedwagon ficam incapazes de ajudar Jonathan em sua batalha contra Bruford devido a interferência de Tarkus. Após Bruford ser derrotado, Zeppeli e Jonathan usam seu Hamon em uma pilha de folhas para criar uma asa-delta improvisada e escapar de Tarkus, que eventualmente consegue alcançá-los. Enquanto Jonathan está tendo dificuldades para derrotar Tarkus, Zeppeli entra na batalha com a ajuda de Poco e finalmente compartilha sobre seu conhecimento de seu próprio destino.
Como a profecia de Tonpetty dizia, Zeppeli batalha contra Tarkus e fica enrolado em correntes. Tarkus tenta matar ambos Jonathan e Zeppeli ao mesmo tempo, bifurcando Zeppeli na cintura (assim como amputando um braço) e quebrando o pescoço de Jonathan - entretanto, Zeppeli é capaz de dar seu poder e energia vital momentos antes de sua morte. É com esse poder que Jonathan é curado e é capaz de derrotar Tarkus. Apesar de seu corpo devastado, Zeppeli consegue ficar consciente por alguns minutos, e repreende Jonathan por suas lamentações e o implora uma última vez que derrote Dio e destrua a Máscara de Pedra. Ele dá seus últimos suspiros sabendo que viverá em Jonathan e morre em seus braços. Seu cadáver é cremado por Jonathan e Speedwagon no velho campo de treinamento de cavalheiros onde Tarkus foi executado.
É mais tarde revelado que Zeppeli havia enviado uma carta ao seu mestre Tonpetty pedindo ajuda para destruir a Máscara de Pedra, embora Tonpetty houvesse chegado tarde demais para prevenir a morte de Zeppeli. Após seu falecimento, Speedwagon passa a usar sua cartola xadrez.
Relacionamentos
Família
- Caesar Anthonio Zeppeli: Caesar acredita que os laços entre uma família italiana como os Zeppelis é mais forte do que as da maioria das pessoas. De acordo com ele, por causa de seu orgulho, Zeppelis podem cuidar de seus problemas sozinhos e tem a força de vontade de anguentá-los. Quando ele conhece Joseph, ele diz que é por causa de Jonathan que precisou de tanta ajuda em sua própria batalha, que Will acabou pagando pelo preço disso.
- Mario Zeppeli: O relacionamento de Zeppeli com seu filho nunca é completamente explorado, entretanto, Mario havia conhecimento sobre o destino de seu pai desde jovem. Por causa disso, ele começou a pesquisar sobre as Máscaras de Pedra e passou sua vida treinando seu Hamon, seguindo os passos de seu pai.[14]
Aliados
- Jonathan Joestar: Jonathan, ao conhecer Zeppeli, é inicialmente perplexado por sua aparência e habilidades estranhas. Após Zeppeli explicar suas ações e o significado do Hamon, Jonathan começa a confiar em Zeppeli completamente e vê ele como um mentor. Zeppeli eventualmente se sacrifica para salvar Jonathan, transferindo sua energia e força vital para ele. Em seus últimos momentos, Zeppeli conta a Jonathan quqe ele foi como um filho e melhor amigo para ele. Jonathan vinga Zeppeli com lagrimas em seus olhos ao matar seu executor, Tarkus.
- Robert E. O. Speedwagon: Originalmente, Zeppeli achou que Speedwagon correria no primeiro sinal de perigo já que ele não pôde usar Hamon, mas eventualmente passa a respeitar sua coragem quando Speedwagon continua com o grupo apesar de suas insuficiências. Após Zeppeli ser morto, Speedwagon passou a usar sua cartola como um sinal de respeito.
- Poco: Enquanto Zeppeli não foi muito próximo de Poco, ele ainda sim se importava com Poco, dando sua vida quando Tarkus tentou matá-lo. Como Speedwagon e Jonathan, Poco lamentou sua morte pelas mãos de Tarkus.
- Tonpetty: Como o homem que o ensinou sobre o Hamon, Zeppeli respeitava Tonpetty grandemente. Tonpetty demonstrou grande preocupação por Zeppeli quando ele o avisou que seu estudo do Hamon seria seu fim.
- Dire: Enquanto seu relacionamento nunca é completamente elaborado, eles eram bons amigos que treinaram juntos com Tonpetty. Dire tentou vingar Zeppeli ao matar Dio mas falhou.
- Straizo: Como com Dire, seu relacionamento nunca é explicado mas eles também eram provavelmente próximos.
Inimigos
- Dio Brando: Tendo usado a Máscara de Pedra, Zeppeli imediatamente viu Dio como inimigo ao descobrir sobre o incidente na Mansão Joestar e devido a seu pai ter usado a mesma máscara para se tornar um vapiro. O próprio Dio ignora o ódio de Zeppeli por ele e sua conexão a Mascara de Pedra, tendo apenas visto o domínio de Zeppeli como nada mais que truques de mágica.
- Jack the Ripper: Enquanto Zeppeli sabia que Jack era uma ameaça, ele não demonstrou nenhum respeito por ele, o comparando com uma pulga.
Relacionamentos em Eyes of Heaven
- Dio Brando/DIO: Seu relacionamento é essencialmente o mesmo que no mangá exceto quando Zeppeli encontra o DIO de Stardust Crusaders, ele irá dizer que Dio parece mais mal do que antes e se pergunta se a Máscara de Pedra foi responsável, enquanto DIO acredita que Zeppeli é uma ameaça ainda menor do que antes desde que ele obteve o The World.
- Wamuu: Quando Zeppeli encontra Wamuu, ele ficará surpreso que Wamuu sabe sobre os usuários de Hamon e suas fraquezas e se pergnta quem ele é. Se ele ganha, ele mais tarde percebe que ele é um dos Homens do Pilar, enquanto Wamuu fica surpreso que os usuários de Hamon ainda não morreram. Interessantemente, Zeppeli não sabe que Wamuu é o responsável pelas mortes de seu filho e neto
- Kars: Zeppeli reconhece Kars como um dos Homens do Pilar e jura matá-lo e destruir cada uma das Máscaras de Pedra que ele criou.
Capítulos / Episódios
- Chapter 18: Jack the Ripper and Zeppeli the Strange, Part 1
- Chapter 19: Jack the Ripper and Zeppeli the Strange, Part 2
- Chapter 20: Jack the Ripper and Zeppeli the Strange, Part 3
- Chapter 21: Jack the Ripper and Zeppeli the Strange, Part 4
- Chapter 22: Jack the Ripper and Zeppeli the Strange, Part 5
- Chapter 23: Ripple Overdrive, Part 1
- Chapter 24: Ripple Overdrive, Part 2
- Chapter 25: Ripple Overdrive, Part 3
- Chapter 26: Tarkus and the Dark Knight Bruford, Part 1
- Chapter 27: Tarkus and the Dark Knight Bruford, Part 2
- Chapter 28: Tarkus and the Dark Knight Bruford, Part 3
- Chapter 29: Tarkus and the Dark Knight Bruford, Part 4
- Chapter 30: Sleep as a Hero
- Chapter 31: The Knights' Ruins
- Chapter 32: The Medieval Knights' Training Ground for Murder
- Chapter 33: Pluck for Tomorrow and the Successor, Part 1
- Chapter 34: Pluck for Tomorrow and the Successor, Part 2
- Chapter 35: Pluck for Tomorrow and the Successor, Part 3 (Morte)
- Chapter 36: The Three from a Faraway Land, Part 1 (Apenas na capa)
- Chapter 38: The Three from a Faraway Land, Part 3 (Flashback)
- Chapter 60: The Pillar Man, Santana, Part 7 (Menção)
- Chapter 63: Joseph Joestar of Rome (Árvore Genealógica)
- Chapter 88: Caesar: A Lonely Youth, Part 1 (Menção)
- Chapter 89: Caesar: A Lonely Youth, Part 2 (Menção)
- Chapter 90: Caesar: A Lonely Youth, Part 3 (Menção)
- Chapter 92: Caesar: A Lonely Youth, Part 5 (Flashback)
- JoJo's Bizarre Adventure Episódio 4: Overdrive
- JoJo's Bizarre Adventure Episódio 5: Os Cavaleiros Negros
- JoJo's Bizarre Adventure Episódio 6: A Coragem do Amanhã
- JoJo's Bizarre Adventure Episódio 7: O Sucessor (Morte)
- JoJo's Bizarre Adventure Episódio 9: O Último Hamon (Flashback)
- JoJo's Bizarre Adventure Episódio 14: Os Guerreiros Supremos de Antigamente (Flashback)
- JoJo's Bizarre Adventure Episódio 20: A Juventude Solitária de Caesar (Flashback)
Frases
- “Eu sou o Barão Zeppeli. Você não pode derrotar a Máscara de Pedra apenas com sua coragem. (わたしはツェペリ男爵だ 勇気だけでは『石仮面』の力には勝てんよォー)”—Will Anthonio Zeppeli, Chapter 18: Jack the Ripper and Zeppeli the Strange, Part 1
- “É isso! se for acertado por uma onda maior de energia Hamon, irá se espalhar! E a energia do Hamon é criada por ondas! Essas ondas... são similares as ondas de luz do sol! (そうだッ!もう一つの大きな波紋エネルギーをぶつければ奴らは砕け散るっ!!そして波紋法の作るエネルギーの波は!あの!太陽の光の波と同じ形なのだッ!)”—Will Anthonio Zeppeli, Chapter 20: Jack the Ripper and Zeppeli the Strange, Part 3
- “Não é o medo que perturba a respiração! Mas quando você controla o medo, sua respiração não lhe falhará!A técnica de respiração do Hamon é um produto da coragem! A glória humana é a glória da coragem! Grandeza humana é a grandeza da coragem! Não importa quão fortes eles sejam, esses zumbis não conhecem nenhuma coragem! Eles são como pulgas! (呼吸を乱すのは「恐怖」!だが「恐怖」を支配したとき!呼吸は規則正しく乱れないッ!波紋法の呼吸は「勇気」の産物!!人間賛歌は「勇気」の賛歌ッ!!人間のすばらしさは「勇気」のすばらしさ!!いくら強くてもこいつら
屍生人 は「勇気」を知らん!ノミと同類よォーッ!!)”—Will Anthonio Zeppeli, Chapter 22: Jack the Ripper and Zeppeli the Strange, Part 5 - “Os frios firmes do norte deram a luz aos ousados e corajosos vikings! Irá esse vinho criar um viking? (厳しい北風は気骨あるしたたかなバイキングを生んだのだ!あのワインはバイキングを作るかな!)”—Will Anthonio Zeppeli about Jonathan, Chapter 23: Ripple Overdrive, Part 1
- “JoJo, continue minha vontade! Supreme Deep Pass Overdrive! (ジョジョ 継いでくれわしの意志をー!!究極!
深仙脈疾走 !!)”—Will Anthonio Zeppeli, Chapter 34: Pluck for Tomorrow and the Successor, Part 2
Jogos
Phantom Blood (PS2)
Como no mangá, Zeppeli utiliza o poder do Hamon em seus ataques. Fora seus golpes baseados em Hamon, ele também usa socos e chutes normais para atacar inimigos. Seus dois ataques especiais são o Sendō Wave Kick (como seu ataque especial não carregado completamente) e o Sunlight Yellow Overdrive (como seu ataque especial completamente carregado). Zeppeli é jogável nos capítulos 09 e 16, mas pode ser usado na maioria das fases quando o Modo História é zerado. Ele também é jogável no Modo dos Cavalheiros dos 77 Anéis e algumas batalhas no Modo Batalha Extra.
- Modo História: Capítulos 11, 12, 14, 15
- Batalhas Extras: 09, 23, 31, 32
- Modo Cavalheiros dos 77 Anéis: Guerreiros do Hamon
All-Star Battle (PS3)
Zeppeli retorna como um personagem jogável no jogo para PS3. ele foi confirmado junto de Jonathan e Johnny Joestar. Como um personagem usuário de Hamon (assim como Jonathan, Joseph Joestar [Ambas Partes 2 e 3], Caesar, e Lisa Lisa), Zeppeli pode recarregar seu Heart Heat Gauge através de "Respiração Hamon" ao segurar o botão de Estilo, ao realizar uma pose famosa, assim como entregar versões melhoradas de habilidades se o botão é usado no lugar de botões de ataque normal. Como um mestre do Hamon, a Respiração Hamon do Zeppeli reabastece o HHG mais rápido que a maioria dos outros usuários de Hamon, sendo aproximadamente 150% da velocidade normal e empatando com Lisa Lisa no quesito do reabastecimento mais rápido do jogo. Zeppeli tem 950 de vida.
Os golpes do Zeppeli são em maioria compostos de ataques baseados em Hamon que ele usou no mangá original.
Recarrega o Heart Heat Gauge se pressionado. Oferece versões aprimoradas de habilidades se o Estilo for inserido no lugar dos botões de ataques normais.
Zeppeli salta no ar apenas com os joelhos. Essa habilidade pode ser usada para estender o tempo para habilidades baseadas no ar ou simplesmente evitar ataques.
Zeppeli utiliza Life Magnetism Overdrive para criar um planador a partir de folhagens, permitindo que ele desça lentamente pelo ar em direção ao oponente por um curto período de tempo, enquanto drena continuamente seu HHG. Essa habilidade pode ser utilizada para evitar a maioria dos ataques, especialmente se usada em conjunto com Seated Jump, e pode ser prosseguida por um ataque aéreo ou Tornado Overdrive.
Zeppeli se deita no ar, usando o poder do Hamon para se defender, enquanto drena continuamente seu HHG. Zeppeli descerá lentamente enquanto a habilidade for utilizada, eventualmente caindo no chão. Ele pode estender a duração da habilidade se usado em conjunto com Seated Jump, embora isso naturalmente custe mais de seu HHG. Essa é a única habilidade em todo o jogo que permite a defesa no ar.
Zeppeli estende seu braço e dá um soco de médio alcance. Cada uma das habilidades de Zeppeli pode ser executada instantaneamente após esse movimento. (Combinável)
Zeppeli rapidamente enfia o dedo mindinho no abdômen do oponente antes de chutá-lo para longe.
Zeppeli cospe vinho como projéteis em forma de disco. O número de projéteis liberados é alterado pelo botão de ataque inserido, sendo até 3. Enquanto os projéteis naturalmente causam mais dano total à medida em que aumentam de número, quanto menos houverem, maior será o dano que cada projétil individual causará. Esse movimento pode ser utilizado no ar, disparado diagonalmente. Se realçado pelo Hamon, ele cospe uma quantidade muito mais pesada. (Combinável por meio de Cancelamento Puttsun)
Zeppeli salta uma grande distância com os joelhos para fora, mandando o oponente pelos ares se acertá-lo. Esse movimento funciona como um anti-aéreo, mas não pode ser Cancelado por Puttsun. Se o Hamon for aprimorado, ele adiciona mais acertos e só poderá ser interrompido por meio de Thorws/HHA/GHA.
Zeppeli libera uma rajada de Hamon com uma única mão, fazendo o oponente voar. Se Light for inserido, ele terá um atraso, mas se tornará um Throw. Se aprimorado com Hamon, o dano de ataque diminui significativamente, mas o oponente fica atordoado e vulnerável. (Combinável com Hamon aprimorado).
Zeppeli salta no ar e desce girando utilizando uma perna como uma furadeira. Esse movimento é um ataque de média distância e só pode ser bloqueado se o oponente não estiver agachado, pode ser utilizado no ar e pode atingir um oponente caído. Se aprimorado com Hamon, Zeppeli faz um oponente em pé cair no ar. (Combinável com Hamon aprimorado)
Zeppeli reencena sua primeira demonstração de uso do Hamon utilizado em um sapo. Ele desliza pelo chão com um chute baixo. Se cair, o oponente é derrubado por Zeppeli enquanto ele se levanta rapidamente. Ele então carrega o Hamon em seus punhos, antes de socar o oponente caído, chocando-o com a energia Hamon e fazendo-o voar.
Zeppeli começa avançando e golpeando o abdômen oponente com o dedo mindinho, enquanto compartilha seus ideais de coragem. O oponente fica atordoado e vulnerável, enquanto ele carrega uma imensa quantidade de Hamon, que são vistos brilhando em luz dourada pelo solo, antes de liberar um Zoom Punch aprimorado com Sunlight Yellow Overdrive, eletrificando e explodindo o oponente com um único golpe.
Se Zeppeli lutar com Caesar, antes da partida, eles terão um diálogo especial, onde Caesar acredita que Zeppeli é um impostor e diz que o fará pagar por fingir ser um membro de sua família, enquanto o próprio Zeppeli fica surpreso de ver tanto poder vindo de um jovem.
Zeppeli também possui uma roupa alternativa, sendo o smoking que ele usou originalmente (junto da cartola com estampa de arco-íris), e um de seus esquemas de cores se assemelhando à sua aparição em um video-game anterior (chapéu vermelho e terno verde).
Stardust Shooters (Android/iOS)
Zeppeli aparece no jogo como um dos vários personagens da Parte 1 a possuirem um Metal Striker. Seu golpe FINISH o permite atirar vários Ripple Cutters no oponente derrotado.
Eyes of Heaven (PS3/PS4)
Zeppeli foi confirmado para o jogo junto de Jonathan e Speedwagon.
Como usuário de Hamon, Zeppeli possui um Medidor de Hamon, o qual determina a força de seus ataques. Encher o medidor irá automaticamente tornar seu Ataque Normal e Poderoso mais fortes, e melhorar/alterar as propriedades de suas habilidades. Isso também irá encurtar a duração do tempo de espera para ditas habilidades. Usar habilidades irá drenar uma porção do Medidor de Hamon até que tenha uma quantidade insuficiente para uso.
- What a jump! From a seated position, using only his knees!: Zeppeli salta alto com seus joelhos em prontidão. Essa habilidade pode ser utilizada simplesmente para evitar ataques e também pode ser cancelada usando qualquer ataque aéreo.
- Style Action - Ripple Breathing: Zeppeli executa uma pose e Respirações Hamon, enchendo o Medidor de Hamon. Ele não pode se mover e se torna vulnerável a ataques ao realizá-lo. Assim como em All-Star Battle, Zeppeli preenche seu medidor mais rapidamente que qualquer outro usuário de Hamon.
- One question at a time, okay?: Zeppeli avança rapidamente, passando tanto pelo parceiro quanto pelo oponente. Ele é capaz de cancelar essa habilidade com qualquer tipo de ataque ou com outra habilidade, permitindo-lhe diminuir a distância entre seu oponente e atacá-lo com um movimento rápido. Se for aprimorada com Hamon, a velocidade e a distância da carga serão aumentadas.
- Sunlight Yellow Overdrive!: Zeppeli mergulha para frente com seu punho carregado de Hamon. Se o oponente for atingido, o Hamon irá chocá-lo no abdômen. Zeppeli então puxa sua mão para trás antes de acertá-lo com mais ataques concentrados, fazendo o oponente voar. Se aprimorada com Hamon, a habilidade receberá um aumento de dano e aumentará a velocidade e distância de mergulho de Zeppeli. O dano da habilidade depende do quanto o Medidor de Hamon é preenchido.
- Tornado Overdrive!: Zeppeli executa um salto especial. Outros botões o farão descer girando em um ângulo diagonal, usando uma de suas pernas como uma furadeira. Se a habilidade atingir um oponente já abatido, ele será jogado para trás. Se aprimorada com Hamon, Zeppeli se tornará invencível durante o salto inicial, a velocidade de ataque aumentará e mais acertos serão dados. Essa habilidade também pode ser executada no ar, e isso fará com que Zeppeli realize o ataque imediatamente. Zeppeli é capaz de cancelar essa habilidade com um Ataque Normal ou Poderoso.
- Ripple Cutter: Zeppeli cospe vinho como um projétil em forma de disco, com alguma capacidade de direcionamento. Se aprimorado com Hamon, ele cuspirá três projéteis com capacidades aumentadas de teleguio, cujo o terceiro lançará o oponente pelos ares.
- EX - Sunlight Yellow Overdrive!: Zeppeli é invencível ao realizar essa habilidade, a qual esmagará o oponente, permitindo-lhe que seja executado um combo. Isso é um acréscimo aos benefícios de dano concedidos pelo Medidor de Hamon. Zeppeli é capaz de cancelar essa habilidade imediatamente após o chute com um salto.
- EX - Tornado Overdrive!: Zeppeli é invencível até que caia, e finalizará com um chute que lança o oponente pelos ares.
JoJolities
- You have a reason to risk your life learning this!: Zeppeli deve encher completamente seu Medidor de Hamon. (200 Pontos)
- The ode to humanity is an ode to courage!: Zeppeli deve combinar o golpe final de um combo de Ataque Normal aprimorado por Hamon. (200 Pontos)
- This is Sendō!: Zeppeli deve combinar "Sunlight Yellow Overdrive!" 3 vezes. (300 Pontos)
- Ripple Breathing is born from courage!!: Zeppeli deve usar qualquer habilidade aprimorada por Hamon 5 vezes. Qualquer habilidade contará, desde que ele acerte 5 da mesma habilidade. (500 Pontos)
- Pour in! Ripple of the Sun!: Zeppeli deve nocautear um inimigo com DHA. (800 Pontos)
Dual Heat Attacks
- Solo - "Hamon of the sun! Sunlight Yellow Overdrive": Zeppeli saltará no ar e cairá sobre um oponente, enviando-lhe o Sunlight Yellow Overdrive através do dedo em seu abdômen.
- Com Jonathan - "Here comes my Hamon!": Os dois atacam a cabeça do oponente, sequencialmente com um Zoom Punch carregado de Hamon de Jonathan e um Sendō Wave Kick de Zeppeli, antes de investirem até o oponente e dispararem um Zoom Punch duplo aprimorado com Hamon, com os dois recitando frases associadas aos Overdrives.
No final do Modo Campanha, ele é visto vivo após a batalha com Tarkus e está ao lado de Speedwagon durante a batalha de Jonathan com Dio.
Torneio
Ele foi par de Koichi Hirose no Modo Torneio de Eyes of Heaven, mas foi eliminado nas preliminares por Jonathan e DIO.
Diamond Records (Android/iOS)
JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)
Cooldown: 85
Cooldown: 85
Cooldown: 80
Cooldown: 80
Cooldown: 75
Galeria
Curiosidades
- Araki disse que enquanto Zeppeli foi nomeado em referência a "Led Zeppelin", ele sentiu que havia usado essa referência cedo demais na obra.[4]
- Após sua morte, seu chapéu foi usado por Robert E. O. Speedwagon até o fim da Parte 1. Mais tarde, um chapéu parecido é brevemente usado por seu neto, Caesar.
- Zeppeli e Yoshikage Kira compartilham o mesmo dublador, Rikiya Koyama, em dois jogos diferentes (Zeppeli em Phantom Blood e Kira em All-Star Battle).
Referências
- ↑ JoJonium Volume 2, Pg. 323
- ↑ 2.0 2.1 2.2 JoJo 6251 Pg. 148
- ↑ Chapter 41: Fire and Ice, Jonathan and Dio, Part 3, p.12
- ↑ 4.0 4.1 4.2 JoJonium Volume 2 (Will Anthonio Zeppeli) - Entrevista Especial
- ↑ 5.0 5.1 Chapter 23: Ripple Overdrive, Part 1
- ↑ 6.0 6.1 Chapter 22: Jack the Ripper and Zeppeli the Strange, Part 5
- ↑ Chapter 34: Pluck for Tomorrow and the Successor, Part 2
- ↑ Chapter 19: Jack the Ripper and Zeppeli the Strange, Part 2
- ↑ 9.0 9.1 Chapter 20: Jack the Ripper and Zeppeli the Strange, Part 3
- ↑ Chapter 25: Ripple Overdrive, Part 3
- ↑ Chapter 24: Ripple Overdrive, Part 2
- ↑ 12.0 12.1 Chapter 18: Jack the Ripper and Zeppeli the Strange, Part 1
- ↑ Chapter 21: Jack the Ripper and Zeppeli the Strange, Part 4
- ↑ Chapter 89: Caesar: A Lonely Youth, Part 2