Outlaw Man
Outlaw Man (アウトロー・マン, Autorō Man) é um one-shot de mangá shonen japonês escrito e ilustrado por Hirohiko Araki. Foi incluido em uma edição especial de 10 de janeiro de 1982 da Weekly Shonen Jump.[3]
As edições bunkoban, aizoban e digital de Gorgeous Irene incluíam Outlaw Man como capítulo final. Como o manuscrito original foi perdido, o one-shot teve que ser escaneado digitalmente da edição original onde foi publicado.
Sumário
Ambientado na América durante a época dos pioneiros, um fora da lei é perseguido pela Agência Nacional de Detetives Pinkerton depois dele receber uma recompensa. Ele cavalga pelo deserto, com sua mão direita machucada depois de um encontro com a Agência. Um pássaro é visto pegando uma cobra com suas garras. Ele encontra um homem enforcado em uma árvore, mas percebe que o homem estava se fingindo de morto para embosca-lo. O fora da lei atira e derruba o inimigo na árvore antes que ele pudesse mata-lo com seu revólver escondido. O homem enforcado, conhecido apenas como Garoto dos Dentes Separados, foi punido pela agência de detetives; após um homem cuspir nele, o Garoto dos Dentes Separados saca a sua arma, mas é esfaqueado sob o pretexto de legítima defesa.
Apesar do fora da lei ter conseguido escapar sem deixar pegadas no chão e viajar pelo rio para não deixar nenhum rastro de cheiro para trás, a Agência de Detetives consegue encontrar rastros de sua fuga e continua a persegui-lo. O amado cavalo do fora da lei, Cameron, é eventualmente baleado pelos detetives, forçando o fora da lei a sacrificar o cavalo e fugir. Quando ele parecia cercado, o fora da lei engana seus perseguidores fazendo eles acreditarem que um coelho num arbusto era ele. O fora da lei atira nas pedras atrás das quais os detetives estavam se escondendo, ricocheteando as balas e atingindo todos os inimigos. Conforme o fora da lei se retira, machucado pela batalha, o pássaro de antes paira sobre ele ainda carregando a cobra nas garras.
Personagens
Nota do Autor
Galeria
Referências