JoJolion - Capítulo 22

< JJL Chapter 22
Revision as of 01:35, 9 April 2024 by Ylkaid (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

Morioh, 1901 (杜王町『1901年』, Moriō-chō "1901-nen"), originalmente A Lenda de Johnny Joestar (ジョニィ・ジョースターの伝説, Jonyi Jōsutā no Densetsu) no lançamento da UJ, é o vigésimo segundo capítulo de JoJolion e o oitocentésimo sexagésimo nono capítulo do mangá de JoJo's Bizarre Adventure.

Resumo

Tendo decidido, Johnny desenterra as Partes do Cadáver Santo do cofre no subsolo e volta ao Japão. O governo percebe essa ação e envia agentes para perseguir Johnny, mas tomando vantagem de um certo privilégio, ele evita-os por pouco esgueirando-se em um navio cruzando os oceanos Atlântico e Índico, ao Pacífico. Do porto em Yokohama, ele pega um trem e vai ao norte para Morioh.

Com os perseguidores do governo ainda seguindo, Johnny pega o cadáver e o esconde nas raízes do Pinheiro de Meditação na costa de Morioh e então leva Rina de carruagem. Usando o poder do Cadáver Santo para "curar" doenças (mais precisamente descrito como um poder de remover), a maldição é removida de Rina, mas infelizmente é transferida ao filho de Johnny e Rina, George Joestar III. Tendo prometido não usar mais o cadáver, Johnny monta em seu cavalo e coloca seu filho em cima da caixa contendo o cadáver. Ele usa a habilidade de Tusk para remover a maldição de seu filho, mas devido à regra de troca equivalente exigir algo de valor igual, ele toma a maldição para si mesmo e leva um tiro na cabeça de sua própria habilidade de Stand. Depois de cair no chão, a vida de Johnny é acabada quando uma pedra enorme cai em cima de sua cabeça, esmagando-a.

Com a história do idoso terminada, Josuke o pergunta sobre a doença e como era relacionada ao cadáver. O idoso aponta que história é apenas uma lenda, mas Josuke tem dúvidas quando percebe que Rina também era uma Higashikata, e seu envolvimento com a família deles e a linhagem Kira pode não ser uma coincidência.

Enquanto isso, Yasuho retorna às Paredes Oculares e o lugar onde encontrou Josuke. Ela encontra a localização do Pinheiro de Meditação, que como ela menciona remonta à Era Meiji e tem duas árvores, uma estando dentro da propriedade da Família Higashikata. Ela pega um artigo de jornal de 13 de novembro de 1901: a data em que Johnny Joestar foi assassinado. No mesmo dia, o artigo conta sobre um bebê de um a dois anos encharcado usando um colar de joias encontrado nas raízes do Pinheiro de Meditação. Um pescador local resgatou a criança, comunicando que seu braço e pernas sofreram de congelamento leve por ter possivelmente ficado à deriva ao longo da costa antes de ser levado ao pinheiro. Yasuho decide dar uma olhada no pinheiro e encontra um buraco nas raízes. De repente uma mão sai do buraco e puxa Yasuho, fazendo ela perder seu tênis no processo.

Aparições

Personagens
(Flashback) (Morte)
(1.ª aparição) (Flashback)
(Menção)
(1.ª aparição)
(1.ª aparição)
Stands
(Apenas na capa)
(Flashback) (Morte)
(Flashback)

Comentário do Autor

Link para esta seçãoNota do Autor
Eu assisto a vários programas culinários, e o melhor de todos é o do chef Yoshiharu Doi. Eu o admiro muito.
料理番組をよく見ているけど、土井善晴先生はやっぱりすごい。尊敬してます。

Galeria

Curiosidades

  • Esculpidos na árvore em que Yasuho se apoia há vários nomes familiares da série JJBA incluindo Kishibe e Arnold.

Referências

Navegação do Site

Outras línguas: