JoJolion - Capítulo 21

"Shakedown Road", Parte 4 (『カツアゲロード』 その④, "Katsuage Rōdo" Sono 4), originalmente O Segredo de Shakedown Road (カツアゲロードの秘密, Katsuage Rōdo no Himitsu) no lançamento da UJ, é o vigésimo primeiro capítulo de JoJolion e o oitocentésimo sexagésimo oitavo capítulo do mangá de JoJo's Bizarre Adventure.

Resumo

O pânico se forma entre ele e os outros bandidos enquanto mais parafusos se formam, fazendo sua outra mão cair e o corpo completo do Stand de Joshu vem à luz. Joshu aproveita a oportunidade para escapar e depois de se afastar o bastente, os efeitos do Stand passam. As mãos do bandido voltam a ele, embora nos braços errados. Joshu também descobre que o dinheiro que havia roubado não era nada mais que folhas. Enquanto isso, os policiais descobrem que o pacote que Josuke tinha não continha nada mais que doces e foram forçados a deixá-lo ir. Josuke revela que também descobriu o segredo das habilidades das folhas de ginkgo e durante a troca, tinha pegado o dinheiro para si usando sua habilidade de Stand. Depois de pagar o idoso pela tartaruga, Josuke liga para Yasuho enquanto ela está na aula, embora ela não atenda por ter visto o identificador de chamadas de Joshu.

Yasuho descobre que a ligação de Joshu veio da Shakedown Road e descobre um marco perto dali chamado Joestar Jizō, que gradualmente a lembra de Holy e sua conexão com a Linhagem Joestar. Usando sua habilidade de Stand, Yasuho descobre que o monumeto foi construído como um memorial para Johnny Joestar, que sofreu uma morte sinistra mas trágica há aproximadamente cem anos atrás. Johnny veio ao Japão como um jóquei estadunidense visitando para auxiliar o programa de equitação do governo e também a importação de frutas cultivadas no exterior. Na tarde do dia 11, ele foi assassinado por um atacante desconhecido por meio de uma pedra esmagando sua cabeça. Seu corpo foi encontrado na manhã do dia 12, e embora nenhum autor do crime tenha sido encontrado, sua esposa Rina foi a principal suspeita antes de ser solta. De volta na Rua da Extorsão, Josuke se depara com a estátua e percebe que o homem nela tem um chapéu semelhante ao dele. O idoso dono da loja de animais aparece e o conta sobre a lenda por trás da estátua, a qual ele escutou de seu avô.

Embora Johnny tenha vindo ao Japão para ensinar equitação militar, isso foi um encobrimento para sua intenção verdadeira, que envolvia salvar sua esposa, Rina. Os dois se conheceram no navio cruzando o Atlântico depois da corrida Steel Ball Run e se apaixonaram. Eles moraram juntos em uma fazenda e depois de vários anos, Rina foi afligida por uma doença incurável. Os efeitos colaterais da doença foram inicialmente perda de memória, mas eventualmente se tornaram ameaças à vida quando a pele de Rina começou a se dobrar como origami e ficou rígida e dura. Johnny decidiu trazer sua esposa de volta ao Japão porque sentia que era melhor que ela passasse seus últimos dias na terra em que nasceu. Porém, Johnny, com uma quantidade insuportável de tristeza, decidiu fazer o impensável e foi para Nova York para obter as Partes do Cadáver Santo, que possivelmente removeriam a doença de Rina. Porém, o cadáver era considerado a divindade guardiã da América do Norte e precisava ficar selado no subsolo. Johnny ficou sem nenhuma outra escolha senão roubar o cadáver por quem ele amava.

Aparições

Personagens
(Flashback) (Morte)

Comentário do Autor

Link para esta seçãoComentário do Autor
TraduçãoOriginal
Gosto de beber ginger ale sem gelo durante reuniões. Não bebo café pois acaba me deixando com insônia.
打ち合わせ時の飲物はジンジャーエール氷なし。コーヒーは後で眠れなくなるからなあ

Galeria

Referências

Navegação do Site

Outras línguas: