Scolippi (スコリッピ, Sukorippi) é um personagem terciário apresentado na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo, especificamente no arco "Escravos Adormecidos".
Scolippi é um escultor que se envolve com a Equipe Bucciarati, particularmente Guido Mista, pois ele é alegado ter assassinado sua namorada e seu pai solicitou que a gangue a vingasse. Scolippi é um usuário de Stand e seu Rolling Stones prevê a morte de Bruno Bucciarati.
Aparência
Scolippi é um homem italiano adulto com um corpo magro mas um bocado musculoso. Ele tem cabelo liso na altura de seus ombros que é decorado com vários prendedores de cabelo e uma franja proeminente no lado direito. Ele também usa sombra escura nos olhos. Scolippi veste uma camisa com furos nos ombros e placas metálicas em seu peito, calças escuras com um padrão de teia de aranha. Sua coroa de espinhos e o ferimento nas mãos que ele recebe de Guido Mista são parecidos com Jesus e seus estigmas.
Esquemas de Cores
Personalidade
Scolippi parece ser um tanto introvertido e quieto, porém benevolente. Ele é dito ter evitado se apresentar ao pai de sua namorada apesar de estar em um relacionamento amoroso com ela.[1]
Scolippi calmamente aguenta as tentativas violentas de intimidação do Mista, explicando como seus poderes funcionam. Devido a natureza do Rolling Stones o permitir saber quando ou não ele está destinado a morrer, ele se mantem calmo mesmo com uma arma em sua boca, sabendo que ele irá sobreviver qualquer situação.[2] Apesar de ter sido mal tratado e incompreendido pelo pai de sua ex-namorada e os assassinos enviados para matá-lo, Scolippi não os deseja nenhum mal, pois ele vê outras pessoas como marionetes incapazes de escapar seus destinos. Ele até reza por Bucciarati e seus companheiros quando ele nota que seu Rolling Stones preveu as mortes de vários deles, esperando que seu sofrimento não será em vão.[3] Scolippi é um fiel crente do conceito do Destino.
Habilidades
Stand
Scolippi é um usuário de Stand portador do Stand em formato de rocha esférica, Rolling Stones, que segue aqueles destinados a morrer e profetiza suas mortes destinadas, assim como os oferecendo uma alternativa imediata e pacífica.
História
Passado
Quando criança, Scolippi descobriu seu Stand Rolling Stones e descobriu suas habilidades. Ele mais tarde se tornou um escultor profissional, não se tornando famoso, mas ainda sim recebendo um bom pagamento.
Eventualmente, seis meses antes dos eventos de Golden Wind, a namorada de Scolippi tocaria no seu Rolling Stones, e decidiria se matar para preservar seus órgãos, pois seu pai precisaria deles para se curar de uma doença.
Escravos Adormecidos
No elevador de seu prédio, Scolippi encontra Mista, que veio investigar a morte da namorada de Scolippi a pedido de seu pai. Mista rapidamente começa sua interrogação brutal no elevador que estava subindo. Respondendo as perguntas de Mista, Scolippi explica que ele é um escultor sem nenhum conhecimento sobre Stands além do seu próprio, que age independentemente e seguiu Bucciarati. Duvidando, Mista atira na mão de Scolippi, mas percebe que o Rolling Stones havia desaparecido. Ele segura sua arma na bochecha de Scolippi e explica que o destino de Bucciarati foi selado, assim como Michelangelo acreditava que o papel de um escultor era simplesmente livrar a forma predestina de uma estátua do mármore. Mista não tem paciência para isso, e tenta intimidar Scolippi ao forçá-lo a jogar roleta russa. Scolippi divulga que seu Rolling Stones prevê as mortes futuras e confronta seus alvos, os oferecendo uma alternativa pacífica quando eles a tocam; dizendo que essa é a causa verdadeira para a morte de sua namorada. Mista tenta disparar na boca de Scolippi, mas sua arma erra o tiro, pois Scolippi ainda não está destinado à morrer. Após acertar Scolippi com sua arma, Mista deixa o elevador para perseguir o Rolling Stones e salvar Bucciarati.Scolippi assiste Mista pular do sétimo andar do prédio para se aproximar e destruir a rocha. Quando a gangue sai da área, ele nota isso, enquanto ele tenta explicar, Mista não havia prevenido a morte de Bucciarati: Sem o conhecimento dos gângsteres que partiam, os destroços de Rolling Stone tomam a forma de Abbacchio e Narancia também, sinalizando suas futuras mortes. Como um sinal de esperança, Scolippi nota que Mista estava pronto para morrer pelo seu líder e, admirando essa determinação, espera que a jornada árdua dos jovens irá cumprir algum propósito.
Capítulos / Episódios
- Chapter 590: Epilogue: "Sleeping Slaves" (Menção)
- Chapter 591: Sleeping Slaves, Part 2 (Flashback)
- Chapter 592: Sleeping Slaves, Part 3 (Flashback)
- Chapter 593: Sleeping Slaves, Part 4 (Flashback)
- Chapter 594: Sleeping Slaves, Part 5 (Flashback)
- Golden Wind Episode 38: Gold Experience Requiem (Flashback)
- Golden Wind Episode 39: Sleeping Slaves (Flashback)
Frases
- “Michelangelo, um dos maiores escultores da história, certa vez disse "Eu não penso em nada ao esculpir um bloco de mármore. Cada bloco já possui uma estátua dentro dele e o trabalho do escultor é apenas revelá-la." Para Michelangelo, a forma perfeita da estátua não vem do pensamento. Ela é o destino que reside na pedra. Ele era um escultor que via o destino em suas esculturas. Não fui eu quem esculpiu aquela rocha na forma do Bucciarati e muito menos suas balas. Ela foi esculpida pelo destino... a estátua estava sangrando de um buraco no peito, não estava? Não sei se acontecerá em alguns dias ou meses... mas é assim que Bucciarati morrerá. Somos todos escravos do destino. Esse é o significado da minha habilidade. Rolling Stones.”—Scolippi, Chapter 592: Sleeping Slaves, Part 3
- “Somos todos escravos do destino. (われわれはみんな「運命の奴隷」なんだよ。, Wareware wa min'na 'unmei no dorei' nanda yo.)”—Scolippi, Chapter 594: Sleeping Slaves, Part 5
- “Será que eles são todos como ele? Ele pulou do prédio para destruir a pedra do amigo, Bucciarati! Sem hesitação... Esse caminho cheio de provações que eles terão que cruzar. Talvez tenha algum sentido e possam trazer esperança à alguém. Eu não posso rezar por sua segurança, mas eu rezarei que esses escravos adormecidos... quando despertarem, cumpriram algum propósito.”—Scolippi, Chapter 594: Sleeping Slaves, Part 5
Galeria
Referências
- ↑ Chapter 590: Epilogue: "Sleeping Slaves", p.9
- ↑ Chapter 592: Sleeping Slaves, Part 3
- ↑ Chapter 594: Sleeping Slaves, Part 5, p.12