O termo Osso de DIO (DIOの骨 DIO no Hone) se refere a um osso pertencente a DIO, confiado a Enrico Pucci antes dos eventos de Stone Ocean.[1]
Aparência
O formato particular do osso e a presença de duas eminências redondas (correspondendo aos chamados ossos sesamoides) indicam que ele é o primeiro osso metatarso de DIO, um dos ossos dentro do pé atrás do dedão.
Summary
Antes dos eventos de Stone Ocean, DIO perguntou a Pucci se ele um dia o traíria com a noção de que ele poderia tomar o The World caso ele quisesse com o Whitesnake, Pucci explica que ele ama DIO como ele ama a Deus, e como ele nunca pensou em tal coisa. DIO se desculpou por tê-lo insultado e o deu um osso que ele havia arrancado de seu próprio corpo como uma lembrança.[1]
Durante Stone Ocean, após Pucci recrutar o poder de Sports Maxx para trazê-lo de volta à vida,[2] o osso se torna infeccioso. Qualquer um que o tocasse se transformaria, lentamente germinando até se tornar um tipo de planta.
Trinta e seis presos da Prisão Green Dolphin Street foram infectados pelo osso, e os nutrienes absorvidos pela luz solar eventualmente criaram uma criatura parecida com um bebê referida como o Bebê Verde.
O Bebê Verde buscou Pucci, e, após encontrá-lo, se fundiu com seu Stand para criar o C-MOON.
Notas
- Deve ser notado que mesmo sendo considerado o osso de DIO, ele é na verdade um osso do corpo de Jonathan Joestar, cujo corpo ele roubou, trocando a cabeça de Jonathan com a sua própria, no final de Phantom Blood.
- Por causa das regras estabelecidas em Stardust Crusaders, o Bebê Verde, e mais tarde Enrico Pucci e seu irmão gêmeo Weather Report ambos recebem a marca de nascença Joestar na parte de trás de seus pescoços.
Referências
- ↑ 1.0 1.1 Stone Ocean Chapter 94: Time for Heaven
- ↑ Stone Ocean Chapter 58: Ultra Security House Unit