Joseph Joestar

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< Joseph Joestar(Redirected from Joseph/pt-br)
Jump to navigation Jump to search

Para um personagem parecido, veja Spoilers da Parte 8Joseph Joestar (JoJolion)
Meus oponentes sempre ficam confiantes quando eles acham que estão ganhando, quando na verdade, já perderam. Esse é o jeito do Joseph Joestar. Eu posso estar ficando velho, mas eu ainda tenho o jeito!「相手が勝ちは凝ったときそいつはすでに敗北している」これがジョセフ・ジョースターのやり方。老いてますます健在というところかな。
—Joseph Joestar, Chapter 149: Empress, Part 4


Joseph Joestar (ジョセフ・ジョースター Josefu Jōsutā) é o protagonista principal da segunda parte de JoJo's Bizarre Adventure, Battle Tendency, e o segundo JoJo da série. Ele também aparece como um aliado primário em Stardust Crusaders, e como um aliado secundário em Diamond is Unbreakable.

Como o neto de Jonathan Joestar, Joseph é um usuário natural de Hamon e um eventual usuário de Stand, tendo Hermit Purple como seu Stand. Um encrenqueiro exuberante com um talento excepcional para trapaças, Joseph encontra várias ameaças fantásticas aproximando-se dele durante sua vida com iniciativa e uma ingenuidade impressionante, batalhando contra vampiros, os Homens do Pilar, e usuários malevolentes de Stand.

Joseph é o segundo mais recorrente JoJo da série atrás de seu neto Jotaro Kujo. Ele também é o pai de Josuke Higashikata, o protagonista de Diamond is Unbreakable.

Aparência

Battle Tendency

Joseph Joestar Anime Profile.png

Com 18 anos, Joseph é alto (195 cm), formoso, com um porte poderoso e olhos claros. Ele tem um cabelo curto, escuro e desajeitado, com partes de sua franja saindo para fora em formato semelhante ao de espinhos, fora isso ele assemelha-se muito ao seu avô, Jonathan Joestar.

A roupa primária de Joseph é relativamente minimalista e pragmática. Ele veste uma regata cortada acima do umbigo, luvas cravejadas nos punhos, calças justas, e botas de couro da altura de seus joelhos. Na Suíça ele veste um cachecol listrado, longo, e largo; e mais tarde, um presente póstumo de Caesar, uma bandana longa e fina com um padrão de triângulos em linha.

Inicialmente ele veste uma camisa de colarinho branco com uma gravata e suspensores, e um casaco com listras nos ombros. Outros artigos incluem um chapéu de piloto (como equipamento de moto), um gorro, e uma máscara de respiração feita para treinamento de Hamon. Após Kars cortar sua mão esquerda, Joseph a trocou por uma prótese mecânica, cortesia dos alemães, que consegue imitar movimentos humanos.

Quando retratado atualmente, Joseph sempre veste o chapéu de piloto e óculos de segurança, que foram adicionados permanentemente para diferenciá-lo de Jonathan e reforçar o "sentimento mecânico"" criado pelos vários aviões e motocicletas presentas na Parte 2.[8]

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Roxo)
Olhos(Roxos)
Roupa Principal
(Regata roxa com calças marrons, cachecol verde com listras amarelas, e botas marrons)

Pele(Clara)
Cabelo(Preto)
Olhos(Roxos)
Roupa Principal(Roupa roxa com botas cinza-escuras)

Pele(Clara)
Cabelo(Castanhos)
Olhos(Verdes)
Roupa Principal
(Regata verde-escura com calças azuis, cachecol verde com listras amarelas, e botas pretas)

Pele(Clara)
Cabelo(Verde-escuros)
Olhos(Limas)
Roupa Principal
(Roupa turquesa com cachecol lima com listras vermelhos, e botas marrons)

Skin(Clara)
Cabelo(Castanho)
Olhos(Cercetas)
Roupa Principal
(Regata verde-oliva com calças azuis, cachecol verde-claro com listras amarelas, e botas pretas)

Stardust Crusaders

Old Joseph Anime Profile.png

Joseph retem a maioria de sua saúde e musculos, embora seu rosto mostre sua idade. Seu cabelo é curto e cinza, ele possui uma barba grossa e bem cuidada.

Durante a jornada do grupo ao Egito, ele veste uma roupa não muito diferente da usada pelo Indiana Jones: um fedora; uma camisa sem botões leve e com mangas curtas; calças câqui; sapatos formaiss; e luvas brancas com pulseiras escuras que escondem sua mão esquerda prostética (resultado da sua batalha contra Kars).[9]

Em sua introdução, ele é visto usando um sobretudo e um suéter de gola alta com uma gema vermelha no pescoço. Durante o arco Dark Blue Moon, ele veste uma camisa de marinheiro listrada com as mangas enroladas até os ombros. É visto no arco 'Bastet' Mariah que debaixo de suas calças ele veste uma cueca boxer com bolinhas.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Cinza)
Olhos(Roxos)
Roupa Principal
(Camisa e chapéu amarelos com calças e luvas marrons, braceletes roxos)

Pele(Clara)
Cabelo(Cinza-claro)
Olhos(Castanho-claros)
Roupa Principal(Camisa marrom-clara com chapéu marrom)

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azuis)
Roupa Principal
(Camisa roxo-clara com chapéu e calças marrons, luvas roxas, e braceletes pretos)

Pele(Clara)
Cabelo(Branco)
Olhos(Azuis)
Roupa Principal
(Camisa cáqui com chapéu e calças marrons, luvas brancas, e braceletes cinza-escuros)

Pele(Clara)
Cabelo(Cinza)
Olhos(Azul-cinzentos)
Roupa Principal
(Camisa amarelo-clara com chapéu e calças marrons, luvas brancas, braceletes pretos, e sapatos azuis)

Pele(Clara)
Cabelo(Cinza)
Olhos(Verdes)
Roupa Principal
(Camisa cáqui com chapéu e calças marrons, luvas brancas, e braceletes pretos)

Pele(Clara)
Cabelo(Cinza)
Olhos(Azul-claros)
Roupa Principal
(Camisa cáqui com chapéu amarelo queimado e calças marrons, luvas brancas, e braceletes cinzas)

Diamond is Unbreakable

Joseph Joestar Part 4 Anime Transaprent.png

Aos 79 anos de idade, Joseph sofre de senilidade, tendo perdido a longevidade do Hamon por falta de motivação para treinar.[10] Enquanto sua estatura alta ainda é aparente, ele é corcunda e usa uma bengala.[11] seu rosto afundado é coberto em rugas e uma barba bem cuidada.

Joseph veste um pequeno par de óculos pincenê, e um chapéu de lã listrado com aba e cobertura para as orelhas, parecido com uma ushanka. Sua vestimenta consiste de um sobretudo grosso, uma camisa de colarinho e gravata, luvas e calças largas.

Ele é tipicamente visto carregando Shizuka Joestar pela cidade após o arco Nós Encontramos Algo!.


Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Branco)
Olhos(Roxos)
Roupa
(Sobretudo e camisa marrons, chapéu bege com pontos pretos, óculos amarelos, e luvas cáqui)

Pele(Clara)
Cabelo(Cinza)
Olhos(Verdes)
Roupa
(Sobretudo cor-de-vinho, camisa rosa-clara, calças e óculos marrom-claros, chapéu amarelo com pontos marrons, e luvas brancas.)

Personalidade

O-? Cê poderia dizer isso denovo? Lentamente? Em uma linguagem que eu entenda? Dependendo do que você disse, eu vou ter que te dar uma surra!
—Joseph Joestar, Chapter 47: Joseph Joestar of New York, Part 3

Battle Tendency

Joseph brigando com um motorista de táxi.

Em Battle Tendency, Joseph é um jovem de cabeça quente, impetuoso e confrontacional. Rápido em responder violentamente a qualquer mínima provocação, Joseph muitas vezes entraria em lutas crescendo; antes dos eventos da história, ele havia sido preso sete vezes e expulso da escola uma vez por brigar.[1] Não tendo nenhum respeito por figuras de autoridade além de sua avó, e mais tarde Lisa Lisa, Joseph antagoniza tanto policiais[12] quanto mafiosos.[13] Ademais, Joseph é um individuo boca-suja e regularmente provoca seus inimigos, gostando de irritá-los. Ele notavelmente provoca Kars após lançá-lo para o espaço, alegando que ele planejou tudo desde o começo apenas para caçoar dele uma última vez.[14]

Joseph é brincalhão e prefere fazer bobagens do que ter qualquer responsabilidade. Ele mesmo admitiu que suas frases mais odiadas são "trabalho duro" e "trabalhe duro",[15] e ainda teve que ser forçado à treinar seu talento pelo Hamon para não ter que encarar sua morte certa caso ele não encontrasse e lutasse com Wamuu novamente. Joseph tem um lado um tanto brincalhão e passa a maioria de suas lutas degustando o fato dele levar a melhor sobre seus inimigos com suas táticas absurdas, algo que ele usa para pegar seus oponentes de surpresa por quão bobos seus planos são à primeira vista. Sendo exibido, Joseph ama ser o centro das tenções e odiou quando descobriu que seu rival Caesar possuia uma técnica especial.[16] Com seu talento com truques de mágica, a natureza orgulhosa de Joseph junto com seu amor por pegadinhas o torna uma força imprevisível em batalha.

Joseph sauda Wamuu após sua morte.

No começo de sua aventura, a única característica que redimi Joseph é sua devoção a sua família e amigos. Joseph tem um carinho profundo por sua avó Erina Joestar, e se fica muito enfurecido quando um gângster tem a pachorra de mencionar a morte de Speedwagon na frente dela, o que a entristece.[17] Joseph também tem muito afeto por seu cares "tio" Speedwagon, que ele considera um pai, sua desaparição fazendo com que Joseph procure por ele no México, Joseph também tem uma mania de formar amizades com outras pessoas. Apesar de ter tido sua carteira roubada, Joseph rapidamente se tornou amigo de Smokey e não tolerou qualquer discriminação contra ele.[12] Da mesma forma, Joseph se tornou amigo de Caesar Zeppeli e Lisa Lisa mesmo que tenha sido difícil. Joseph até veio a respeitar o Homem do Pilar Wamuu, e o saudou uma última vez enquanto ele morria.[18]

Durante o curso de Battle Tendency, embora ele nunca tenha realmente perdido sua atitude por inteiro, ele se torna um herói forte e focado. De acordo com sua rejeição por qualquer tipo de disciplina, Joseph acredita que truques e trapaças são justos desde que não sejam desnecessáriamente cruéis. Isso resulta nele se tornando um quebrador de regras e uma vez fez com que ele fosse repreendido ao tentar subir A Escalada do Pilar do Inferno usando uma corda em vez de com o Hamon.[19] Joseph possui um senso de honra peculiar, reconhecendo as estratégias dissimuladas de Esidisi como um tanto nobres, por ele tê-las feito pelos outros Homens do Pilar.[20] Entretanto, quando Kars apunhalou Lisa Lisa, Joseph ficou furioso pois ele manchou a memória de seu companheiro Wamuu.[21] E então poderia se dizer que Joseph dá muito valor ao conceito de família.

Joseph espiando a Lisa Lisa no banho, sem conhecimento de que ela é sua mãe.

Joseph, sendo o individuo sincero que ele é, ele possui um lado flertativo. Ele regularmente comenta sobre a beleza de mulheres e foi muito menos sutil em seus flertes com sua futura esposa Suzi Q. O comportamento antagonistico de Joseph em relação ao Caesar pode ter começado por inveja do fato dele conseguir seduzir mulheres tão facilmente. Sua natureza pervertida é revelada quando Joseph decide espiar Lisa Lisa enquanto ela tomava banho, completamente sem conhecimento do fato de que eles são parentes, e sua própria mãe.[22] Entretanto, quando Lisa Lisa praticamente se revelou como sua mãe, Joseph ficou mais preocupado com sua idade atual.[23] É revelado que Joseph é exigente quando escolhendo uma namorada, embora ele ache que sua inteligência não importe desde que ela seja bonita.[24]

É revelado em flashbacks que Joseph colecionava quadrinhos e era fã do Super-Homem quando jovem.[25] Ele se torna fã das obras de Rohan Kishibe quando muito mais velho.


Stardust Crusaders

"OH! MY! GOD!"

Em Stardust Crusaders, Joseph se tornou consideravelmente mais calmo, tendo perdido a maioria de sua agressividade e preguiça. Ainda irascível em relação a pessoas japonesas em geral, devido a um um homem japonês ter casado com sua amada filha Holy,[26] Joseph é do contrário gentil ao seu neto e Noriaki Kakyoin. Sua auto-confiança e tendência a fazer amizades continua presente, notavelmente com a aparição de seu novo amigo Muhammad Avdol, e sua tendência de ser o primeiro a abordar e conversar com locais,[27] sendo em geral aquele que negocia com eles. Por exemplo ele mesmo pede comida em Hong Kong,[28] alegremente prova s cana-de-açúcar oferecida por um barman indiano,[29] tenta saudar um dono de hotel no Paquistão[30] assim como pedir shishkebab em Karachi.[31]

Joseph falando para Kakyoin e Polnareff pararem com suas brincadeiras.

Joseph é muito mais responsável do que em Battle Tendency, sendo mais proativo em sua jornada ao Egíto, e as vezes lembrando seus companheiros mais jovens de seus objetivos quando eles estão distraídos. Anos de paz e a aparição de Stands muito mais estranhos significam que Joseph perdeu alguns de seus talentos em surpreender inimigos, e é mais vezes a vitíma dos Stands que ele encontra. Entretanto, Joseph ainda possui alguns truques em suas mangas, sendo capaz de surpreender inimigos, tendo trapaceado com sucesso contra Telence D'Arby,[32] e descobrindo até que onde o The World conseguia parar o tempo.[33]

O lado brincalhão de Joseph ainda é presente, com seus fracassos um tanto que frequentes de se misturar com a cultura local e sua dificuldade em batalhar Stands sendo uma fonte constante de humor. Ademais, sua natureza orgulhosa o leva a bobagens ocasionais, como lendo chinês errado ao ponto de pedir comidas completamente diferentes das que ele achou que havia pedido,[27] ou fingindo saber como andar em camelos apenas para se ridicularizar.[34] No final da saga, ele novamente demonstra seu amor por pegadinhas, brevemente fazendo Jotaro acreditar que ele havia ressuscitado DIO.[35]

Diamond is Unbreakable

Joseph se corta para que Josuke Higashikata possa encontrar a Shizuka.

Em Diamond is Unbreakable, a idade crescente de Joseph enfraqueceu sua mente e ele parece ter se tornado um tanto senil. Joseph é agora um homem pacífico e até de vontade fraca, entristecidamente aceitando a exigência de Josuke de que ele não interaja com sua mãe.[36] Apesar disso, Joseph ainda é um velho de boas intenções que é disposto a arriscar sua vida para salvar a de outros[37] e é gentil o suficiente a oferecer conselhos amorosos a Yukako.[38] O tempo em Morioh parece ter feito bem à ele, no final da parte, Joseph é mais animado e feliz, expressando confiança na juventude de Morioh em proteger a pequena cidade.[39]

Habilidades

Hamon

Artigo principal: Hamon

Joseph herdou o Hamon e suas capacidades de seu avô, Jonathan Joestar, assim como de sua mãe, Lisa Lisa. Adicionalmente, ele usa técnicas comumente usada por mágicos para confundir seus oponentes, Joseph frequentemente combina seu Hamon com outros objetos para criar ataques complexos e criativos. Mais tarde em Stardust Crusaders, ele mostra que ele é capaz de usar o Hamon em conjunção com seu Stand, Hermit Purple. Entretanto, enquanto ele envelhecia, devido a neglegir seu treinamento de Hamon, ele se tornou incapaz de fazer as mesmas coisas que ele era capaz de fazer quando mais jovem e acabou envelhecendo em um ritmo normal.

Ataques

Durante sua batalha com os Homens do Pilar, Joseph demonstrou várias técnicas similares às de seu avô.

Overdrive / Hamon Overdrive(波紋疾走(オーバードライブ) Ōbādoraibu, lit. Corrida de Hamon)Link para essa seçãoLink para essa seção
Estreia: Chapter 45: Joseph Joestar of New York, Part 1 / Episódio 10: JoJo de Nova York
Overdrive.gif
A aplicação mais básica do Hamon, onde o usuário ataca com seus membros ou um objeto imbuído com o Hamon. Joseph usa o Overdrive pela primeira vez em uma garrafa de refrigerante, fazendo com que a tampa saísse voando e quebrasse o dedo de um policial. Ele o usa a maioria das vezes carregando sua mão com o Hamon e atacando com a mão aberta. Joseph o usa contra Kars em um duelo e vence a Lamina Leve de Kars, que era capaz de cortar através de qualquer coisa sem erro até aquele momento.
Hipnôse HamonLink para essa seção
Estreia: Chapter 46: Joseph Joestar of New York, Part 2 / Episódio 10: JoJo de Nova York
Enquanto jovem, Joseph usa o Hamon na cabeça de um piloto enquanto todos no avião de Speedwagon estão sendo sequestrados, o que faz com que o piloto desmaie. Ele mais tarde usa essa técnica em um pombo, controlando-o para que ele entre na boca da mulher que Caesar hipnotizou. Na sua última batalha contra Wamuu, ele controla os Cavalos Vampiros ao usar Hamon em suas rédeas.
Ataque de Hamon com Cabelo(波紋ヘア・アタック Hamon Hea Atakku)Link para essa seção
Estreia: Chapter 57: The Pillar Man, Santana, Part 4 / Episódio 12: O Homem do Pilar
RippleHairAttack.gif
Joseph imbute fios de cabelo com seu Hamon para fazer com que eles fiquem duros o suficiente para formar uma barreira, que bloqueia projéteis. Joseph usa essa técnica para bloquear as balas atiradas por Santana após arrancar um punhado de cabelos de Stroheim.
Hamon Beat(波紋のビート Hamon no Bīto, lit. Batida do Hamon)Link para essa seção
RippleBeat.gif
Uma técnica adesiva avançada, Joseph imbute seus punhos e pés com o Hamon. Para prevenir que ele caia de um pilar coberto com óleo. Ele então desliza por ele e se impulsiona para cima, conseguindo mais distância do que ele teria ao escalar ou pular normalmente.
Hamon Beat Overdrive(波紋疾走(はもんオーバードライブ)のビート Hamon Ōbādoraibu no Bīto, lit. Batida da Corrida de Hamon)Link para essa seção
Estreia: Chapter 80: Flame Mode Esidisi, Part 3 / Episódio 17: O Plano Escondido!
RippleBeatOverdrive.gif
Joseph prende seu oponente com cordas 100% feitas de lã, e então imbui as cordas com o Hamon. A corda imbutida com Hamon é forte o suficiente para dilacerar o rosto de Esidisi.
Rebuff Overdrive(波紋肘支疾走(リーバッフオーバードライブ) Rībaffu Ōbādoraibu, lit. Corrida de Hamon do Cotovelo Galho/Galho Cotovelo)Link para essa seção
RebuffOverdrive.gif
Joseph carrega Hamon em seus cotovelhos e dá um golpe poderoso. Essa técnica foi usada na primeira luta de Joseph com Wamuu para retaliar seu ataque defeituoso.
Zoom Punch(ズームパンチ Zūmu Panchi)Link para essa seção
Similar a técnica de seu avô, Joseph usa o Hamon para deslocar seu ombro e braço para atacar oponentes em um alcance maior.

Bate-Bate Americano

Após se pressionar a criar seu próprio ataque especial, Joseph inventou um estilo de luta que envolvia embutir Hamon em um par de bate-bates americanos normais. Quando embutidos, os bate-bates se tornam uma arma letal, já que o usuário é capaz de rasgar a pele de seu oponente usando elas, e através disso o Hamon consegue entrar em seu corpo, causando ainda mais dano. Por causa de seu formato e design aerodinâmico, alguém que é treinado no uso dos bate-bates é capaz de facilmente manuseá-los por seu corpo, até tendo a habilidade de escondê-los atrás de suas costas.[40] Os bate-bates mais tarde se tornariam inutilizados quando Wired Beck cortou os fios que conectavam as duas bolas que formavam o bate-bate.[41]

Clacker Volley(クラッカーヴォレイ Kurakkā Vorei)Link para essa seção
ClackerVolley.gif
Joseph joga bate-bates americanos imbutidos com Hamon na direção de seu oponente. Isso pode ser feito de inúmeras formas, mas para produzir o melhor e mais surpreendente efeito, ele pode escondê-los em suas costas. E então, Joseph consegue atirá-las de suas costas no inimigo em qualquer direção.
Clacker Boomerang(クラッカーブーメラン Kurakkā Būmeran)Link para essa seção
ClackerBoomerang.gif
Joseph joga seu par de bate-bates imbutidos com o Hamon em um pilar ou viga atrás do oponente, fazendo que seu oponente achar que ele errou. Assim que o bate-bate fica preso em qualquer que tenha sido a coisa em qual ele foi jogado, ele começa a girar se grudando no segundo par de bate-bates. O segundo par então volta e atinge as costas do oponente, similar a um bumerangue.

Outros Equipamentos

Joseph usando uma Tommy gun em sua luta contra Straizo

Além de seus bate-bates, Joseph já usou várias outras armas e ferramentas em conjunção ao seu Hamon e inteligência estratégica.

  • Ele usou o Hamon para disparar a tampa de uma garrafa de refrigerante em um policial corrupto e duas rolhas de tequila contra um par de soldados nazistas, na forma de projéteis de alta velocidade.
  • Ele usou uma Tommy gun para atirar em Straizo e então golpeá-lo com o cabo da arma imbutido com Hamon. Isso foi seguido por secretivamente grudando uma granada ao cachecol de Straizo, o pino da qual foi grudada por fios nos pinos de outras várias granadas que Joseph conseguiu plantar nas costas de Straizo.
  • Ele usou o fio de um chapéu de lã (que é altamente condutivo do Hamon) para formar uma teia embaixo de uma arena cheia de espinhos para usar contra Esidisi.
  • Ele usou uma marreta larga na corrida de biga contra Wamuu, que ele encheu de óleo para aumentar sua condutividade do Hamon. Joseph também usou uma besta pesada para disparar uma bola de ferra carregada de Hamon em uma parede da arena, onde ela correu por toda parede antes de acertar Wamuu pelas costas.

Stand

Artigo principal: Hermit Purple

O Stand de Joseph, Hermit Purple, se manifesta como várias videiras espinhentas, que Joseph usa tanto como uma arma quanto como uma defesa perigosa. Ademais, ela já foi demonstrada sendo capaz de conduzir o Hamon, que faz do Hermit Purple um dos Stands mais efetivos contra aqueles fracos ao Hamon, como vampiros. Joseph desenvolve seu Stand após DIO perfurar o corpo de Jonathan com a Flecha, que respondeu a DIO e Enya despertarem o The World.

Uma das habilidades especiais de seu Stand é usar câmeras, televisões e outras coisas para realizar um tipo de vidência chamada de fotografia espiritual. Quando introduzida, ela possuía a necessidade de destruir uma câmera para fazer isso, o que resultou em uma foto de DIO. Mais tarde ele é visto usando essa habilidade em televisões sem ter que danificá-las.

Hermit Purple (ハーミットパープル(隠者の紫))Link para essa seção
HermitPurpleMangaAv.png
PDR
D
VEL
C
ALC
D
PER
A
PRC
D
DES
E

Hermit Purple também foi visto sendo capaz de se conectar à aparelhos eletrônicos. Joseph pode checar os aparelhos por sinais de adulterações, ou até controlá-los (por exemplo, quando ele usa Hermit Purple em uma TV, e consegue usá-lo para mudar os canais)

A carta do tarô do eremita tem primariamente o significado de solidão, instrospecção, e busca interna, que poderia simbolizar a jornada da vida de Joseph. Ela também carrega o significado mais direto de ensinar ou aconselhar, que é o cargo principal de Joseph na Parte 3.

Aperfeiçoamento

O Stand de Joseph

Joseph é bastante adepto no uso de seu Stand, embora ele o use imperfeitamente. Joseph entende a versabilidade do poder de Hermit Purple e que ele pode ser usado em câmeras, TVs, e até poeira para gerar a informação necessária. Entretanto durante Stardust Crusaders, Joseph brutalmente quebra câmeras para obter fotografias espirituais enquanto é demonstrado que um simples toque garante os mesmos resultados.

Joseph também consegue se aproveitar das vinhas de seu Stand ao máximo, usando-o como uma corda controlável para se balançar um lugar para o outro ou amarrar seus inimigos. Combinando-o com o Hamon, Joseph também criou uma defesa efetiva porém limitada contra DIO.

Acrobácias

Joseph é um lutador exepcionalmente ágil, fazendo acrobacias diariamente.

Sendo bastante atlético, Joseph se distingue através de feitos de agilidade, em contraste com seu avô Jonathan Joestar que realizava feitos de força. Ele por exemplo fez um aú aéreo quando Esidisi agarrou seu punho (tudo enquanto montando um fio para cortar seu braço),[42] já realizou pulos impressionantes, por exemplo dando um salto à vara para dentro da biga de Wamuu para não ser esmagado[43] ou uma cambalhota enquanto deslizando por baixo de uma camada de óleo,[44] e já usou truques corde lisse contra Kars.[45]

Envelhecendo, as habilidades de Joseph nesse quesito se tornaram menos relevantes, embora ele ainda continuou em forma e conseguia se balançar por telhados com seu Hermit Purple.

Inteligência e Trapaçaria

A mente de Joseph Joestar é a sua arma mais letal e valiosa.

A estratégia favorita de Joseph é surpreender seus oponentes. Para isso, ele prevê o que seus inimigos dirão ou mais comumente os provoca até que seus ataques se tornem previsíveis. Joseph é incrivelmente proficiente em analisar as personalidades daqueles que ele encara e adivinhar informação sobre eles ao observar pequenos detalhes, e então tirando proveito de qualquer falha de seu oponente para revidar o que quer que seja que eles façam, mais comumente sua sobreconfiança. É de se notar que peculiaridades particulares como o orgulho de Wamuu como um guerreiro ou a obsessão de Kars pela Pedra Vermelha de Aja. Entretanto, Joseph é tão suscetível a essas táticas quanto seus oponentes, levando a ele mesmo ser surpreendido pelo Esidisi.

Joseph é um mestre da ilusão e trapaça

Tendo grandes habilidades de prestigiditação, sua atitude brincalhona é a maior distração e disfarce que ele pode contar com, Joseph é capaz de atacar de ângulos inesperados ou fazer ações críticas parecerem simples estupidez ou ignorância; Joseph muitas vezes usa uma estratégia óbvia para esconder outra mais avançada para enganar seus oponentes.

Joseph é talvez a pessoa mais proficiente na série em usar o ambiente para sua vantagem, o Hamon aumentando o perigo e capacidades de combate de qualquer item que ele bota suas mãos. Entre outros, Joseph já usou espelhos, copos, cabelo, um poço, espaguete, pombos, chapéus de lã, estalactites, pedras, e um avião inteiro como ferramentas e armas para tirar a melhor por cima de seus inimigos, cada uma delas tendo sido usada e aplicada com eficiência e imaginação. Joseph também possui várias ferramentas caso ele precise, escondendo-as em sua pessoa caso ele espere por qualquer perigo.

Quando encurralado, Joseph ainda pode contar com sua astúcia para criar uma solução viável quase no mesmo instante que a situação ocorre. O exemplo com mais sucesso sendo quando Joseph usou a Pedra Vermelha de Aja para amplificar o ataque de Hamon de Kars em sua forma suprema para causar uma erupção vulcânica e lançá-lo ao espaço.

A tendência de Joseph em usar tantos truques vem de seu pensamento peculiar. Ele considera que em combate, tudo é justo com exceção de envolver civis ou ser cruel sem necessidade. E então ele não é limitado por nenhum código e não hesita em fugir, ou trapacear se os resultados justificam as ações, visto contra os irmãos D'Arby.

  • Técnica de Sobrevivência de Quase-Morte: Após pôr seu cachecol em chamas, Joseph disse a Kars que ele estava colocando sua vida em risco para que ele fosse levado aos seus limites para descobrir uma nova técnica antes que o fogo o alcançasse. Isso era na verdade parte de um plano para enganar Kars, que estaria muito distraído para perceber o plano de Joseph para salvar Lisa Lisa

Técnica Secreta

Joseph realizando sua técnica secreta

A "técnica secreta" da família Joestar. Normalmente usada como seu último recurso, Joseph inventou essa técnica para quando lutar contra seu inimigo parecesse impossível. Na realidade, ela era usada para dar mais tempo para Joseph formular um plano. Ela também foi usada por seu neto Jotaro Kujo em Stardust Crusaders durante sua batalha contra Rubber Soul.[46]

A técnica secreta consiste de cuidadosamenete e rapidamente recuar do oponente, enquanto mantendo contato visual com os arredores para usar coisas para derrotar ou ajudar em derrotar seu oponente. Na visão de alguém sem conhecimento, parece que Joseph está simplesmente fugindo, ainda mais com seu grito de pânico enquanto fazendo isso. Ele também usa essa técnica para atrair um inimigo para longe de outras pessoas.

Aviação

Joseph é um piloto proficiente apesar de ter tido parte em quatro acidentes durante sua vida. Ele é capaz de voar uma grande variedade de aviões desde um Cessna pequeno a um Junker e uma vez salvou as vidas de seus companheiros e civis ao controlar o rumo do avião em que eles estavam. é desconhecido quando e onde Joseph aprendeu a pilotar, embora seja possível que ele tenha aprendido nas vezes em que ele foi forçado a controlar um avião.

Relacionamentos

Família

  • Jonathan Joestar: Joseph não sabia muito sobre seu avô antes de sua batalha com Straizo pois Speedwagon manteve os eventos do passado um segredo. No entanto, Joseph respeita muito Jonathan devido ao seu relacionamento com Erina e sua amizade com Speedwagon. Quando Caesar insulta Jonathan, Joseph fica furioso por ele ter mencionado o passado. O respeito de Joseph pelo seu avô é ainda mais aparente na sua velhice, pois ele aparenta estar bravo que DIO está agora usando o corpo de Jonathan como seu próprio.
  • Erina Joestar: Joseph e Erina eram muitos próximos devido a Erina ter cuidado de Joseph durante toda sua juventude na ausência de seus pais. Erina ama Joseph profundamente mas é um bocado rígida com ele por causa de sua indisciplina. Antes de conhecer Lisa Lisa, Joseph apenas respeitava sua autoridade e era muito apegado a ela, ficando furioso e violento quando alguém arruinasse o casaco que ela o deu ou quando alguém a chateasse.
Joseph desesperadamente agarrando a corda que segurava Lisa Lisa
  • Lisa Lisa: Joseph nunca havia conhecido sua mãe e pensava que ela havia morrido em um acidente. Ele conhece Lisa Lisa achando que ela é uma usuária de Hamon qualquer e sua rigidez e habilidade com o Hamon rapidamente acabaram com a arrogância e afrontos de Joseph. Joseph respeita a autoridade de Lisa Lisa e se torna próximo dela, ficando irado quando Kars humilha Lisa Lisa para provocá-lo. Joseph também acha Lisa Lisa atraente e já oportunisticamente a espiou nua (sem conhecimento de sua relação sanguínea); ele fica notavelmente surpreso ao descobrir que ela tem 50 anos de idade e a zomba por isso.
  • Suzi Q: Joseph expressa uma certa atração por Suzi Q ao conhecê-la no começo de Battle Tendency, embora ele demonstre um grau de exasperação por sua falta de cuidado, notavelmente quando ele percebe que ela não havia enviado um telegrama com a notícia de que ele ainda estava vivo para sua família e amigos. Ambos eventualmente se casam e presumidamente vivem uma vida feliz. É mostrado que eles gostam de provocar um ao outro. Após cinquenta anos de casamento, Suzi Q é demonstrada confiar completamente em seu marido e acredita que ele nunca a fez algo errado. Entretanto, em Diamond is Unbreakable, ela é dita ter ficado enfurecida ao descobrir que Joseph havia tido um caso com Tomoko Higashikata. Sua fúria é mencionada novamente quando Joseph traz a recém-adotada Shizuka, quem Suzi Q inicialmente acreditou ser outra criança ilegitima.
  • Holy Kujo: Joseph é incrivelmente apegado a sua filha e é demonstrado ser muito próximo dela. Ambos são confortáveis o suficiente para fazer cosquinhas um no outro em público, e Joseph desenvolveu um ódio por pessoas japonesas em geral pelo fato do marido de Holy tê-la levado para morar no Japão, onde ele não poderia ver ela e seu neto Jotaro com frequência. Sendo seu pai, ele naturalmente se importa com ela, ficando irritado com Jotaro por desrespeitá-la (embora as boas intenções dele em fazer tal coisa) e imediatamente fica preocupado com a saúde de sua filha ao vê-la afetada letalmente por seu próprio Stand.
  • Sadao Kujo: Enquanto não há interação vista em tela dos dois, já que ele é o homem que fez com que sua filha se mudasse para o Japão, Joseph presumidamente detestava seu genro. Como evidência disso, Joseph basicamente alegou que Sadao era o responsável por seu ódio pelos japoneses (com algumas exceções).
Jotaro e Joseph ultrapassam D'Arby juntos em video games
  • Jotaro Kujo: Joseph é próximo de seu neto. Embora a indiferença de Jotaro torne seu relacionamento díficil, a natureza amigável de Joseph faz com que eles por fianl apreciem um ao outro como membros da mesma família, e Joseph confia nas habilidades de Jotaro. Durante o curso da obra, ele e Jotaro são capazes de se dar bem com mais facilidade e eventualmente trabalham juntos para derrotar Telence T. D'Arby na mansão de DIO sem a necessidade de uma troca de palavras para entender seu curso de ações. A morte aparente e desecração de Joseph por DIO notavelmente irritou Jotaro. Pelo final da Parte 4, Jotaro não era mais tão frio com Joseph, e Joseph segredava mais a Jotaro, compartilhando com ele sua observação dos espíritos e determinação dos moradores de Morioh.
  • Josuke Higashikata: Enquanto seu relacionamento com seu filho ilegitimo comece de forma díficl, Joseph entende as preocupações de seu filho e as respeita. Ele evita ver Tomoko e entende as frustações de seu filho em garantir que ele não se perca na cidade. Joseph consegue, entretanto, ganhar o respeito de Josuke após arriscar sua vida para salvar Shizuka, e os dois são regularmente vistos andando juntos durante o resto da Parte 4. Joseph respeita o senso de justiça de seu filho e confia que Josuke irá proteger Morioh. Porém, isso não impede Josuke de roubar a carteira de seu pai.
  • Shizuka Joestar: Joseph inicialmente encontrou Shizuka como um bebê abandonado por seus pais e decidiu adotá-la. Quando problemas com a Shizuka passaram a se manifestar e Shizuka se encontrou ameaçada por seus próprios poderes, Joseph tomou medidas para cuidar desses problemas com maquiagem e cortou seu pulso para usar o sangue para achá-la em um lago. Mais tarde, ele é visto carregando ela pela cidade como sua própria filha e pelo final da Parte 4, a traz para os Estados Unidos e a cria como sua própria filha.

Amigos

  • Robert E. O. Speedwagon: Apesar de sua atitude marota, Joseph se preocupava com Speedwagon, e o via como um tio. Quando Joseph soube da suposta morte de Speedwagon, ele ficou furioso e atacou Straizo sem pensar duas vezes. Similarmente, quando ele descobre que Speedwagon ainda esta vio, ele é visto derrubando lágrimas alegremente antes de invadir uma base nazista para tirá-lo de lá.
  • Smokey Brown: Apesar de ter tido sua carteira roubada por Smokey, Joseph não guardou rancor algum e tentou livrá-lo das ações discriminatórias dos policiais que o abordaram, da mesma maneira, que seu bisavô George Joestar fez com Dario Brando. Em um tempo onde afro-americanos encaravam preconceito, Joseph apoia os direitos de Smokey estar em um restaurante e espanca o homem que o insultou. Smokey fica grato a Joseph por tê-lo salvo e o acompanha pela Nova Iorque, e depois com Speedwagon no confronto de Joseph com Kars.
Gritando o nome de Caesar em agonia
  • Caesar Anthonio Zeppeli: Devido a suas personalidades conflitantes, os dois não se deram bem ao se conhecer. Não foi até sua subida ao topo do Hell Climb Pillar que Joseph passou a respeitar as habilidades de Caesar e gradualmente o viu como um parceiro bastante talentoso durante sua sessão de treinamento de 26 dias. Sua confiança um pelo outro cresceu ao ponto de Joseph esperar que Caesar terminasse a ligação à corrente de pingentes de gelo após ele ter caido de um penhasco em seu primeiro encontro com Kars. Após a morte de Caesar pelas mãos de Wamuu, Joseph abertamente chorou e jurou que o vingaria. Depois do anúncio da corrida de bigas, Joseph usou a bandana de Caesar durante a batalha contra Wamuu e a usou para derrotá-lo, dizendo que a razão por sua vitória era que Caesar estava com ele esse tempo inteiro.
  • Rudol von Stroheim: A personalidade de Joseph faz com que ele julgue pessoas baseadas em suas ações individuais e "almas". Por causa disso, ele nunca teve preconceito com Stroheim por ele ser um nazista. Durante a batalha contra Santana, Joseph é chocado pela ação altruísta de auto-destruição e brevemente lamenta sua suposta morte. Ele se junta com Stroheim durante a batalha final contra Kars, onde Joseph faz um vôo kamikaze para dentro de um vulcão ativo. Tendo saltado do avião, Stroheim segura Joseph e sacrifica suas pernas cibernéticas para amortecer a queda, salvando a vida dos dois. Como um presente final para Joseph, ele troca sua mão esquerda cortada por uma mão mecânica.
  • Loggins: Enquanto os dois tiveram interação limitada na tela, Loggins pessoalmente treinou Joseph no Hamon. Enquanto Joseph admitiu odiar Loggins por tê-lo feito passar por um treino infernal, uma das razões pelas quais Joseph tetou matar Esidisi foi para vingar Loggins. Após a batalha, Joseph agradece a Loggins por tê-lo 'torturado'.
  • Wamuu: Ironicamente, uma das amizades mais próximas e significativas de Joseph foi com Wamuu, quem ele jurou matar para ingar a morte de Caesar. Embora ele já admire a habilidade e astúcia do homem do pilar como um guerreiro, ele passa a respeitar sua nobreza ao encontrar a bolha de sangue de Caesar com o antidoto deixada intacta por Wamuu para honrar a bravura de seu oponente; e graciosamente retribuiu o respeito que o guerreiro antigo deu a Caesar ao aliviar a dor de sua morte com seu próprio sangue. Os dois se separaram em uma boa amizade, e Joseph notavelmente considera Wamuu um amigo o suficiente para ficar enfurecido com o truque sujo de Kars contra Lisa Lisa, a covardez dessa ação tendo cuspido no rosto de tudo que o orgulhoso e honrado guerreiro apoiava.
Os Crusaders
  • Muhammad Avdol: Do grupo, Joseph presumidamente conheceu Avdol por mais tempo, tendo o conhecido no Egito antes dos eventos da Parte 3. Desde então, Joseph formou uma boa amizade com o egípcio e até o confiou com ajudar Jotaro a desbloquear o potencial completo de seu Stand a força. Durante sua jornada ao Egito, os dois lutaram juntos em várias ocasiões, uma das mais memoráveis sendo contra Mariah. No final da obra, junto de Polnareff e Jotaro, ele lamenta a morte de seu companheiro.
  • Noriaki Kakyoin: Tendo se juntado em sua jornada ao Egito, Kakyoin se deu bem com o resto do grupo. Enquanto suas interações com Joseph em específico foram pequenas, Joseph normalmente ia com ele para fazer piadas e expressar sua natureza cômica (devido a Kakyoin sendo capaz de tolerá-la o máximo). Perto do final da obra, a última ação de Kakyoin antes de morrer foi atirar em uma torre relógio com seu Emerald Splash, para ajudar Joseph a descobrir o segredo por trás da habilidade do The World. Joseph, enquanto escondendo sua tristeza, responde ao tratar a mensagem com a maior importância e jurar que a morte de Kakyoin não seria em vão.
  • Jean Pierre Polnareff: Se conhecendo como inimigos, Polnareff se junta ao grupo durante sua jornada ao Egito e gradualmente se torna um bom amigo de todos. No final da Parte 3, Joseph, Polnareff e Jotaro lamentam a perca de seus amigos. Joseph sabia que Polnareff não tinha ninguém na França, e então o ofereceu que ele viesse aos Estados Unidos com ele. Polnareff recusou a oferta, falando que mesmo estando sozinho, a França era sua terra natal. Joseph também menciona que ficaria solitário se Polnareff não viesse com ele. Antes de se separarem, o grupo se abraça uma última vez, jogando insultos amigáveis, e prometendo se encontrarem no futuro.
  • Iggy: Quando introduzido pela primeira vez, Iggy agiu como um vira-latas e inicialmente odiava todos do grupo. Após a luta contra N'Doul, ele iria voluntariamente andar com eles, mas durante lutas, ele desapareceria. Não foi até sua luta com Pet Shop que seus pensamentos internos se tornaram claros; a ese ponto, ele parecia entender que Joseph era o líder do grupo. Enquanto as interações entre os dois foram pequenas, após se sacrificar pelo Polnareff para derrotar Vanilla Ice, Joseph e o resto do grupo reconheceram seu heroísmo e lamentaram sua morte junto das dos outros.
  • Tomoko Higashikata: Apesar do ódio de Joseph pelos japoneses aos seus 60 anos devido a sua filha ter casado com um, Joseph teve um caso extra-marital com Tomoko em 1983 quando ele tinha 63 anos e teve um filho ilegitimo com ela, embora ele não soubesse da existência de dito filho até anos depois. Joseph mais tarde respeita os desejos de Josuke de que ele não falasse com Tomoko e apenas a vê de longe.

Inimigos

  • Straizo: Devido a ele ter supostamente morto Speedwagon assim como tendo tentado matar ele e sua avó, Joseph tinha um grande ódio por Straizo. Straizo subestimava Joseph como um guerreiro, mas no final o respeitou o suficiente para avisá-lo sobre o despertar dos homens do pilar e revelar que Speedwagon estava vivo.
  • Santana: O primeiro dos homens do pilar que Joseph encontrou. Foi ele que permitiu que Joseph se preparasse para a derrota dos outros três. Santana não pensava nada sobre Joseph, mas estava intrigado por sua habilidade com o Hamon e irritado por sua personalidade em geral. Por sua vez, Joseph queria deixar Santana em paz, enquanto brincando com ele e até entretendo a ideia de que ele estava neutro se não fosse pelas ações dos nazistas contra ele. Entretanto, a indiferença de Joseph se transformou em beligerência quando Santana atacou Speedwagon, usando tudo em seu poder para derrotar o homem do pilar.
  • Donovan: Enquanto há pouca interação entre os dois, o fato de que Donovan atacou Joseph os tornou inimigos. Durante sua luta Joseph encheu Donovan de espinhos de cacto e o amarrou em dito cacto, mas não antes de interrogá-lo e fazê-lo confirmar o status de Speedwagon.
  • Esidisi: Inicialmente, Joseph o via como um inimigo por ter implantando umaAliança da Morte em seu pescoço. Após ter morto um de seus mestres, Esidisi e Joseph lutaram. Esidisi não pensava nada sobre ele e mais do que qualquer um, se provou um igual contra sua astúcia. No final, Joseph venceu Esidisi e destruiu seu corpo. Joseph ficou enfurecido por ele ter possuído Suzi Q, e com a ajuda de Caesar, o destruiu. Ele eventualmente veio a respeitar o homem do pilar pelas ações extremas dele para obter sucesso para seus camaradas.
Kars vs Joseph
  • Kars: Kars era inicialmente apenas um dos homens do pilar a serem derrotados no ponto de vista de Joseph. Igualmente, no ponto de vista de Kars, Joseph era um mero usuário de Hamon a ser morto. Kars se irritava com a tendência de Joseph de usar táticas imprevisíveis até que ele trapaceasse em seu duelo contra Lisa Lisa, desonrando o orgulho de seus camaradas no processo. Joseph então veio a odiá-lo intensamente por seus métodos sujos e quando ele se tornou o ser supremo, Joseph fez grandes esforços para derrotá-lo, incluindo tentar lançá-lo para dentro de um vulcão ao custo de sua própria vida. Kars respondeu ao cortar o braço esquerdo de Joseph e sua luta acabou com Joseph não-intencionalmente lançando Kars ao espaço, mas não antes de tirar sarro dele pela última vez.
  • Nena: Nena é uma dos vários usuários de Stand enviados por DIO para matá-lo, Nena constantemente ridicularizou Joseph por sua idade e ficou chocada quando ele foi mais esperto que ela, permitindo que ele novamente usasse seu truque de prever a próxima frase do oponente.
  • Steely Dan: Dan e Joseph se conheceram em uma batalha de barganha (que Dan venceu), mas após a identidade de Dan ser revelada, ele infectou Joseph com seu Stand e o usou de refém para que os outros não o atacassem. Através de seu Stand, Dan não ciente mas porém intencionalmente faz Joseph passar vergonha em público, o forçando a atrair uma multidão. Após Kakyoin e Polnareff libertar Joseph de seu controle, Jotaro se vinga por ele.
  • Mariah: Mariah é uma dos muitos usuários de Stands enviados por DIO para matá-lo, durante seu confronto, Mariah magnetizou Joseph e Avdol usando sua habilidade de Stand, e então tentou matá-los usando sua resultante desvantagem. Apesar de se antagonismo e diferença de idade, Mariah acha Joseph atraente e diz que ela talvez teria se tornado sua amante se ela não achasse DIO mais atraente
  • DIO: Inicialmente, Joseph não estava ciente de sua existência devido a Speedwagon ter se certificado de guardar a existência do vampiro em segredo antes de sua batalha com Straizo. Ele eventualmente descobriu a verdade e passou a detestar o vilão por ter usado o corpo de seu avô, Jonathan assim como tendo causado o adoecimento mortal de sua filha Holy devido ao despertar de seu Stand. Ele embarcou em uma missão junto de seu neto, Jotaro para encontrar DIO e matá-lo para salvar Holy.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Joestar. Joseph Joestar. Pode me chamar de JoJo.
  • O-? Pode dizer isso de novo? Mais devagar? Numa língua que eu entenda? Dependendo do que você disse, eu posso te encher de porrada!
  • Agora você vai dizer... (次におまえは...Tsugi ni omae wa...)
  • Straizo! Eu estive esperando você! Não que eu espere que você morra disso mas... eu vou vingar o tio Speedwagon!!!
  • A frase que eu mais odeio é "trabalho duro" e a segunda frase que eu mais odeio é "trabalhar duro"!
  • Vocês! Vocês estão em um avião então devem estar preparados para caso um acidente aconteça, certo?!
    —Joseph Joestar, Chapter 46: Joseph Joestar of New York, Part 2
  • Pra fugir daqui, Smokey!! (逃げるんだよ、 スモーキー!!Nigerundayo, Sumōkī!!)
    —Joseph Joestar realizando a técnica secreta dos Joestars, Chapter 50: Straizo vs. Joseph, Part 3
  • Meu nome é JoJo, eu vim de Nova Iorque. Isso pode soar grosso porque que nós acabamos de se conhecer mas me traga comida e gasolina nos proximos 3 minutos, sacou?!
    —Joseph Joestar, Chapter 53: The Pillar Man
  • Deus, eu acho que peguei cárie com todo esse papo melado!Joseph Joestar sobre o jeito mulherengo de Caesar Zeppeli, Chapter 62: The Pillar Man, Santana, Part 9
  • Maldito, você tá tirando onda com a minha cara?! Eu gosto de zoar os outros mas não gosto quando é comigo!!
    —Joseph Joestar, Chapter 63: Joseph Joestar of Rome
  • Espaguete nero parece ruim mas é ótimo. Por quê você não experimenta o poder verdadeiro desse ataque antes que você se gabe!
    —Joseph Joestar, Chapter 68: Ultimate Warriors from Ancient Times, Part 4
  • Bem, eu estava pensado sobre como você vai ter que viver sua vida longa pensando sobre como você foi ferido por um humano... O único jeito de se livrar desse pensamento... seria vencer uma luta contra mim, é o que eu acho. Se eu fizer um treinamento sério de Hamon, eu vou ter o talento para te ultrapassar em um mês. Já que o único a conseguir fazer um corte de 5cm na sua cabeça foi um lixo como eu! Mas, você sabe... Talvez seja melhor que você me mate antes que eu fique mais forte!
    —Joseph Joestar manipulando Wamuu, Chapter 70: An Engagement with Death: The Wedding Ring
  • O rigoroso Loggins... foram 3 semanas de inferno ouvindo você gritando, eu realmente te odiava, você era terrível... e eu ia me vingar por tudo aquilo!... Bem, instrutor... assista daí de cima. Você vai ver o resultado de tudo pelo qual você me fez passar!
    —Joseph Joestar, Chapter 77: Go! Ripple Master
  • Você pode ter vivido por muito tempo, mas você não é tão esperto quanto eu quando o assunto é criar estratégias!
    —Joseph Joestar para Esidisi, Chapter 78: Flame Mode Esidisi, Part 1
  • Veja, humanos progrediram de pouquinho em pouquinho, lentamente durante todos esses milhares de anos... e eu realmente gosto de um bom truque!
    —Joseph Joestar, Chapter 78: Flame Mode Esidisi, Part 1
  • Eu devo esperar 30 minutos, e é isso que eu vou fazer! E o melhor lugar para se esperar... é bem na frente da porta da Lisa Lisa! E enquanto eu espero...seria tão mau se eu dêsse uma olhada no que tem por trás dessa fechadura?! Uaaaau! NICE!
    —Joseph Joestar olhando sua própria mãe nua, Chapter 81: The Remains Lurk, Part 1
  • CAESAR! (シーザー! Shīzā!)
    —Joseph Joestar gritando o nome de Caesar, Chapter 92: Caesar: A Lonely Youth, Part 5
  • Eu te enganeeeeeei!!
    —Joseph Joestar, Chapter 98: The Wind, the Chariot, and Wamuu, Part 4
  • Wamuu... como um guerreiro você era incrível... mas o fato é que, até agora, o Caesar me ajudou.
    —Joseph Joestar, Chapter 103: The Wind, the Chariot, and Wamuu, Part 9
  • Você pode ter vivido 10,000 anos, mas quando o assunto é a "arte da trapaça", você precisa de um pouco mais tempo do que isso, Kars!
    —Joseph Joestar, Chapter 107: JoJo: The Final Ripple, Part 1

Quote.png Frases
  • De fato Jotaro, o que você chama de "um espírito maligno" não é nada além de uma visão poderosa criada por sua própria energia vital! E já que ele fica ao seu lado, é chamado de Stand!
    —Joseph Joestar introduzindo os Stands, Chapter 116: Jotaro Kujo, Part 3
  • Você viu? Os espinhos da minha mão? Esse é o meu Stand! Ele pode revelar visões longínquas e colocá-las em filme. Mas é claro, eu tenho que quebrar uma câmera de 3,000 ienes sempre que eu uso ele...
    —Joseph Joestar, Chapter 117: The Man with the Star Birthmark
  • Jotaro... essa é a terceira vez que eu me envolvi em um acidente de avião! É algum tipo de maldição?
    —Joseph Joestar, Chapter 124: Silver Chariot, Part 1
  • Você deveria saber. Eu, Joseph Joestar, tenho muito mais experiência de batalha do que você. (Eu posso latir, mas será que consigo morder? Droga!)
    —Joseph Joestar para Empress, Chapter 148: Empress, Part 3
  • Meus oponentes sempre ficam confiantes quando eles acham que estão ganhando, quando na verdade, já perderam. Esse é o jeito do Joseph Joestar. Eu posso estar ficando velho, mas ainda tenho o jeito!
    —Joseph Joestar, Chapter 149: Empress, Part 4
  • Eu já corri no meio de uma batalha antes, mas isso foi tudo parte da minha estratégia! Joseph Joestar nunca assume uma derrota.
    —Joseph Joestar, Chapter 203: "Bastet" Mariah, Part 5
  • Nós encontramos o The World antes, mas não temos ideia do que ele faz. Se você subir uma montanha sem saber onde é o topo, você ficará encrencado! Você absolutamente ficará! Assim como você arrota quando bebe refri, é inevitável.
    —Joseph Joestar, Chapter 250: DIO's World, Part 4
  • Jotaro... essa viagem foi bem divertida, não foi? Nós passamos por uma grande aventura juntos... não é Jotaro? Esses últimos 50 dias... foram muito divertidos...
    —Joseph Joestar, Chapter 262: DIO's World, Part 16
  • HmhmhmhmhahahaHAHAHA! Você é um tolo Jotaro! Graças a você, eu vivo novamente![Jotaro convoca o Star Platinum] Aauuugh! Espera aí Jotaro! Era só uma brincadeira! Desculpa!
    —Joseph Joestar fingindo ser DIO após ser revivido, Chapter 265: The Faraway Journey, Farewell Friends
  • DIO pode ter roubado muitas coisas de outras pessoas. Mas tudo que ele roubou durante o curso do último século... As coisas que nós perdemos não podem ser comparadas a importância da Terra. Mas por causa deles, ainda estamos vivemos. Kakyoin! Iggy! Avdol! Acabou...
    —Joseph Joestar, Chapter 265: The Faraway Journey, Farewell Friends

Quote.png Frases
  • Josuke...eu...eu talvez morra aqui. Se, isso acontecer, porfavor diga a sua mãe que eu mandei um oi.
    —Joseph Joestar, Chapter 317: We Picked Up Something Crazy!, Part 3
  • Eu só queria parecer legal na sua frente.
  • Depois de ver Josuke e seus amigos nesse incidente em Morioh, tem uma coisa que eu posso dizer com certeza... a juventude dessa cidade... tem um espírito dourado. Assim como os que nós vimos quando fomos ao Egito. Um espírito dourado, abençoado pelo brilho da justiça. Eu o vi dentro de Josuke e seus amigos... desde que ele esteja lá, eles ficarão bem. O espírito que eles incorporam irá naturalmente cursar pelos de outros sem uma palavra, até mesmo aqueles que não sabem sobre o que aconteceu com Yoshikage Kira, e pela próxima geração também...
    —Joseph Joestar, Chapter 439: Goodbye, Morioh - The Golden Heart

Curiosidades

  • No top dez personagens favoritos de Araki em 2000, Joseph ficou em sexto lugar.[47]
  • Araki disse que ele acha que Joseph ainda está vivo quando Stone Ocean começa, embora ele tenha se tornado um pouco mais senil.[4]
  • Araki criou Joseph ao misturar a perspicácia do personagem B.T. de sua obra anterior, Cool Shock B.T., e os músculos de Sylvester Stallone. Ele também adicionou um pouco mais de alegria para fazer Joseph mais brincalhão quando comparado a B.T.[48]

Veja também

Referências

  1. 1.00 1.01 1.02 1.03 1.04 1.05 1.06 1.07 1.08 1.09 1.10 1.11 1.12 1.13 1.14 1.15 Chapter 73: Ripple Teacher Lisa Lisa, Part 3 P.1
  2. Baseado no ano de nascimento. Originalmente 67 de acordo com o JoJo6251 onde a ambientação se passou entre 1987-1988.
  3. DU Episode 1: Jotaro Kujo! Meets Josuke Higashikata
    Dito ter 79 no mangá, embora as datas não batam (Chapter 267: Jotaro Kujo! Meets Josuke Higashikata, Part 2).
  4. 4.0 4.1 4.2 Weekly Shonen Brackets 100Q
  5. Chapter 265: The Faraway Journey, Farewell Friends P.10
  6. JoJo 6251
  7. Chapter 115: Jotaro Kujo, Part 2
  8. JoJonium Volume 4
  9. Chapter 115: Jotaro Kujo (2) p.13, Jotaro rouba o dedo mindinho de Joseph
  10. ジョセフが老けこんだのは何故? → 荒木先生の回答「気の持ちよう」
  11. Chapter 314: Red Hot Chili Pepper (8) p.2, Okuyasu menciona o tamanho de Joseph e seu uso de uma bengala
  12. 12.0 12.1 Chapter 45; Joseph Joestar da Nova Iorque
  13. Chapter 47; Joseph Joestar da Nova Iorque 3
  14. Chapter 112; O Homem que se tornou Deus
  15. Chapter 71; Mestre de Hamon Lisa Lisa 1
  16. Chapter 65; Ultimate Warriors from Ancient Times 1
  17. Chapter 48; Joseph Joestar vs. Straizo 1
  18. Chapter 104; The Warrior returns to the Wind
  19. Chapter 73; Ripple Master Lisa Lisa Part 3
  20. Chapter 82, The Remains Lurk 2
  21. Chapter 106, The Bond binding Lisa Lisa and JoJo 2
  22. Chapter 81; The Remains Lurk 1
  23. Chapter 97; The Wind, The Chariot, and Wamuu 3
  24. Chapter 72: Ripple Teacher Lisa Lisa, Part 2 tailpiece
  25. Chapter 46; Joseph Joestar of New York 2
  26. Chapter 113: Chapter 113
  27. 27.0 27.1 Chapter 124: Chapter 124
  28. Chapter 262: Chapter 262
  29. Chapter 151: Chapter 151
  30. Chapter 154: Chapter 154
  31. Chapter 160: Chapter 160
  32. Chapter 237: Chapter 237
  33. Chapter 255: Chapter 255
  34. Chapter 166: Chapter 166
  35. Chapter 265: The Faraway Journey, Farewell Friends
  36. Chapter 315: We Picked Up Something Crazy!, Part 1
  37. Chapter 317: We Picked Up Something Crazy!, Part 3
  38. Chapter 348: Yukako Yamagishi Dreams of Cinderella, Part 1
  39. Chapter 439: Goodbye, Morioh - The Golden Heart
  40. Chapter 67-68: Special Attack: JoJo Clackers!
  41. Chapter 94: Climbing out of the Fortified Hotel
  42. Chapter 77: Go! Ripple Master
  43. Chapter 99: The Wind, the Chariot, and Wamuu, Part 5
  44. Chapter 74: Ripple Teacher Lisa Lisa, Part 4
  45. Chapter 108: JoJo: The Final Ripple, Part 2
  46. Chapter 138: Yellow Temperance (4)
  47. JOJO A-GO!GO!.
  48. JoJonium Volume 4 (Joseph Joestar) - Special Interview

Navegação do Site

Other languages: